VOLKSWAGEN GOLF GTE SPORT CONCEPT

2015 - VOLKSWAGEN GOLF GTE SPORT CONCEPT

VOLKSWAGEN GOLF GTE SPORT CONCEPT imagens e fotos de carros

- Fabricado com componentes em fibra de carbono e portas tipo “asa de gaivota”, o Golf GTE Sport Concept foi revelado hoje ao público em Wörthersee.

A Volkswagen reservou mais uma surpresa para a edição deste ano do encontro anual de Wörthersee, na Áustria. Além do Golf GTI Clubsport e Golf GTI Performance, a marca de Wolfsburg apresentou o Golf GTE Sport Concept.

Trata-se de híbrido plug-in com 400 cv e 670 Nm de torque, combinando a utilização de três motores: um 1.6 TSI a gasolina adaptado do Polo R WRC com 299 cv e 400 Nm de torque e dois motores elétricos (alimentados por baterias de íons de lítio, com 115 cv e 330 Nm no eixo da frente e 115 cv e 270 Nm no eixo traseiro), acoplados a uma transmissão de seis velocidades de dupla embreagem, além de tração integral.

Quando funcionam em conjunto, possibilitam que o híbrido acelere de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinja uma velocidade máxima de 280 km/h. O Golf GTE Sport Concept tem um consumo de 50 km/l no modo PHEV e tem a capacidade de operar em modo elétrico até 50 km. 

O estudo, que projeta o Golf GT do futuro, é feito com vários componentes em fibra de carbono, complementos aerodinâmicos específicos e um interior que remete aos modelos de competição, com dois lugares individuais. A sua característica mais destacada são as portas com abertura “asa de gaivota” – semelhante à solução utilizada no XL1. 

No interior, são utilizados carbono e microfibras, além de bancos em estilo bacquet com cincos de segurança de cinco pontos. A instrumentação do concept foi totalmente redesenhada, contando com três telas transparentes em escada, há um volante futurista (com borboletas para passagem de marcha) e um console central em carbono.