VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT ABT

2016 - VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT ABT

VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT ABT imagens e fotos de carros

O Volkswagen Golf GTI oferece em sua linha duas interessantes opções além da normal e da Performance de 231 cv de potência. O mesmo compacto esportivo coloca à disposição do cliente a alternativa Clubsport e a Clubsport S, duas versões que são ainda mais radicais que as GTI tradicionais. A última delas é a mais radical, chegará este semestre e terá uma produção limitada. Para aqueles clientes que não querem esperá-la, a ABT tem a solução: o Volkswagen Golf GTI Clubsport ABT.

O Volkswagen Golf GTI Clubsport S equipa o conhecido motor de quatro cilindros e 2.0 litros com nada menos que 310 cv de potência, sendo o modelo de tração dianteira que mantém o recorde em Nürburgring. Além disso, apresenta elementos exclusivos que o Clubsport não conta e a exclusividade de limitar-se a somente 400 unidades, 100 delas disponíveis somente para a Alemanha.

A ABT levou isso em conta e tomou como base a versão Clubsport, e não a Clubsport S, para soltar sua imaginação. Depois de passar pelas mãos dos especialistas do preparador alemão, o modelo que de início consegue desenvolver 265 cv de potência, declara agora 335 cv, mais potência que a alternativa S de série. Além do que, não só é mais rápido que o Clubsport S, como também consegue encarar os temidos Ford Focus RS, com 350 cv de potência, e os Mercedes-AMG A 45 e Audi RS3, sendo que estes três são equipados com uma efetiva tração nas quatro rodas.

O preparador também retocou a parte estética, instalando rodas de liga leve de 18 e 20 polegadas com cinco raios duplos e com acabamento preto. Da mesma forma conta com um novo sistema de freios de maior rendimento, novos pneus e uma suspensão mais esportiva.