VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT S B&B AUTOMOBILTECHNIK

2017 - VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT S B&B AUTOMOBILTECHNIK

VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT S B&B AUTOMOBILTECHNIK imagens e fotos de carros

O preparador alemão B&B Automobiltechnik mostrou seu mais recente trabalho envolvendo o Volkswagen GTI Clubsport S. O modelo que já é um recordista em Nürburgring, recebeu um toque extra de potência. Externamente apenas alguns detalhes.

Debaixo do capô do Golf GTI Clubsport se esconde um motor que produz 262 cv, que chegam durante dez segundos a 286 cv com a função ‘overboost’. O motor que equipa o Golf GTI Clubsport S desenvolve 306 cv, e a B&B Automobiltechnik conseguiu espremê-lo até os 473 cv, com um torque de 620 Nm.

Com essas mudanças, o Golf GTI mais rápido do momento preparado pela B&B acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e até os 200 em 12,8 segundos. Além disso, alcança os 285 km/h de velocidade máxima, contra os 250 km/h do modelo de série.

Para os proprietários do Golf Clubsport, o preparador oferece a possibilidade de aumentar a potência para 355, 380 e 424 cv. Além do que, o limitador eletrônico de velocidade desaparece e o sistema que controla a transmissão DSG foi modificado para oferecer uma melhor resposta.

O preço cobrado na Alemanha é de 12.950 euros, que inclui um turbo mais eficiente, um intercooler maior, injetores melhores, uma bomba de combustível com maior capacidade e um sistema de escape com catalisador esportivo. O fabricante recomenda também um kit refrigerador de óleo por 1.298 euros adicionais.

Para completar, a B&B Automobiltechnik oferece um kit estético composto por rodas de liga leve de 19 polegadas, molas que rebaixam a carroceria em 30 mm, amortecedores KW V3 reguláveis na altura, dureza e rebote, além de freios a disco dianteiros de até 370 mm de diâmetro.