VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT S

2017 - VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT S

VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT S imagens e fotos de carros

A Volkswagen apresentou o Golf GTI Clubsport S, a versão mais potente já fabricada do modelo, e logo com um recorde no circuito de Nordschleife, em Nürburgring.

O modelo de tração dianteira, equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros produzindo 310 cv e 380 Nm, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, cumpriu uma volta na pista do ‘inferno verde’ em 7:49.21 segundos, superando a marca alcançada pelo Honda Civic Type R, de 7:50.63.

Essa versão GTI Clubsport S (veja o vídeo abaixo) é 30 kg mais leve que o GTI Clubsport de produção, atingindo 1.285 kg, o equivalente a 4,15 kg/cv. Essa dieta foi possível graças à remoção dos bancos traseiros, a inclusão de uma bateria menor, componentes em alumínio, remoção de material isolante de som, tapetes, etc. O novo modelo possui um modo de condução ‘Nürburgring’, com regulagem específica do controle adaptativo do chassi DCC, motor, direção e som emitido pelo escape.

O GTI Clubsport S chega com rodas de 19 polegadas, pneus semi-slick, XDS+, bloqueio do diferencial dianteiro, bancos bucket, punho da caixa e volante forrado em Alcantara e pedais em aço inoxidável. A VW informa que fabricará 400 exemplares do GTI Clubsport S. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. O novo modelo foi apresentado hoje em Worthersee, na Áustria.