VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT

2016 - VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT

VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT imagens e fotos de carros

A Volkswagen revelou a versão de produção do Golf GTI Clubsport, que será mostrado dentro de uma semana no Salão de Frankfurt. A versão, ainda sem preço definido e que serve para assinalar os 40 anos do lançamento do Golf GTI original, conta com o motor 2.0 TSI produzindo 265 cv - 35 cv a mais do que o Golf GTI atual. No entanto, a versão pode atingir os 290 cv em overboost, por um período limitado a 10 segundos.

Desta forma, o Golf GTI Clubsport acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos na versão equipada com transmissão de dupla embreagem DSG de seis velocidades. Na versão manual faz o mesmo sprint em 6,0 segundos. Consegue atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (249 km/h com DSG). O consumo médio anunciado é de 14,9 km/l com emissões de CO2 de 155 g/km com transmissão DSG e 14,5 km/l e emissões de CO2 de 160 g/km com transmissão manual.

Visualmente, o Golf GTI Clubsport surge pintado em branco Onyx, apresentando para-choques mais agressivos em relação ao GTI convencional, assim como saias laterais e um difusor de ar traseiro atualizados. As rodas de liga leve são de 18 polegadas, podendo ser na medida 19 como opcional. Conta também com um logotipo preto alusivo ao GTI de 1976, com a inscrição Clubsport. As saídas de escape e o difusor traseiro são pintados de preto brilhante e as lanternas de LED são escurecidas.

No interior, destaque para os revestimentos em Alcantara e para o volante esportivo com emblema GTI. As costuras vermelhas, assim como tapetes com detalhes da mesma tonalidade também fazem parte, assim como soleiras exclusivas “GTI” fabricadas em aço inoxidável.