VOLKSWAGEN GOLF GTI FIRST DECADE CONCEPT

2017 - VOLKSWAGEN GOLF GTI FIRST DECADE CONCEPT

VOLKSWAGEN GOLF GTI FIRST DECADE CONCEPT imagens e fotos de carros

A Volkswagen reservou duas novidades para a edição deste ano do Festival de Wörthersee, na Áustria. A partir de amanhã será possível apreciar o Golf GTI First Decade Concept, concebido por 13 estagiários da marca alemã, para assinalar uma década de protótipos alusivos ao Golf GTI apresentados nesse evento que congrega modelos e entusiastas das marcas do grupo VW.

Trata-se de uma versão híbrida do GTI com 410 cv, com um sistema de 48 volts e um motor elétrico no eixo traseiro com 12 kW, que surge pintada em dois tons de azul e com decorações específicas na carroceria. Destaque para as rodas de 20 polegadas e um spoiler traseiro igual ao Clubsport.

Os bancos traseiros foram retirados e no seu lugar foram instalados novos alto-falantes e um pneu de estepe. O banco do condutor pode ser ajustado eletricamente através de um aplicativo para smartphone ou tablet. Além disso, possuem função de memória e de massagem. Os dois bancos esportivos são revestidos por em couro Nappa preto e Alcantara com pespontos em azul.

Outra novidade no evento é a perua híbrida plug-in Golf GTE impulsE, um protótipo criado pelos jovens de Zwickau. A grande novidade em relação ao GTE atualmente em produção, é que possui uma bateria com 16,8 em vez de 8,8 kWh, o que lhe permitirá aumentar a autonomia em modo de elétrico - atualmente de 50 km. Esse protótipo surge pintado em cinco cores (Oryx White, Apassionata Blue, Anthracite, Hallmark, e St. James Red), possui várias entradas de ar no capô, e no interior surgem decorações nas mesmas cores da carroceria no volante, console central e punho da caixa de câmbio. É possível controlar a iluminação ambiente através de um app.