VOLKSWAGEN GOLF GTI HEARTBEAT CONCEPT

2016 - VOLKSWAGEN GOLF GTI HEARTBEAT CONCEPT

VOLKSWAGEN GOLF GTI HEARTBEAT CONCEPT imagens e fotos de carros

Depois de apresentar no Wörthersee o Volkswagen Golf GTI Clubsport S, agora surge o Volkswagen Golf GTI Heartbeat, que alcança os 400 cv de potência. Como é habitual no festival de Wörthersee, estagiários das diferentes marcas do Grupo Volkswagen apresentam seus próprios protótipos, e este é mais um deles, o nono carro criado dentro do programa Volkswagen Vocational Training que mostra seus resultados a cada ano no Wörthersee, desde 2008.

Foram 12 estagiários entre 20 e 26 anos que trabalharam durante mais de nove meses para transformar um Golf GTI Performance no que é agora o GTI Heartbeat. As modificações afetam todas as partes do veículo, desde o exterior ao interior, certamente sem esquecer-se da mecânica, que extrai do motor 2.0 TSI nada menos que 400 cv potência.

O Volkswagen Golf GTI Heartbeat se diferencia claramente de qualquer outro Golf. A pintura cinza fosco junto com o prateado brilhante consegue dar um sentido de ninho de abelha que chama bastante atenção. O 40º aniversário do Volkswagen Golf GTI fica patente com esse número estampado nas laterais da carroceria. O vermelho é uma cor historicamente ligada aos GTI e está muito presente nos detalhes deste protótipo.

No interior foram utilizados os bancos dianteiros ‘buckets’ do GTI Clubsport S com o número 40 bordado nos apoios de cabeças. Os detalhes de cor vermelha não faltam no habitáculo, como os cardiogramas pintados nas molduras das portas e no painel. Os lugares traseiros foram retirados, mas não para tornar o veículo mais leve, como no GTI Clubsport S, mas para instalar um equipamento de som de 1.360 watts com sete alto-falantes e iluminação LED.