VOLKSWAGEN GOLF GTI NEXT LEVEL CONCEPT

2018 - VOLKSWAGEN GOLF GTI NEXT LEVEL CONCEPT

VOLKSWAGEN GOLF GTI NEXT LEVEL CONCEPT imagens e fotos de carros

Parece apenas um Volkswagen Golf GTI com uma decoração especial, mas na verdade debaixo de sua carroceria se esconde a mais avançada tecnologia de desenvolvimento e modulação informática através do CAD, utilizada por 29 estudantes da escola de formação profissional da Volkswagen em sua sede central na cidade de Wolfsburg, na Alemanha.

Uma técnica somente ao alcance dos designers e equipes de engenharia, mas que foi colocada à disposição dos estudantes para que apresentassem sua última novidade nesse evento especial que é celebrado anualmente no Lago Wörthersee, na Áustria, mostrando um Volkswagen Golf GTI  especial, uma criação que é a visão pessoal do grupo e que foi muito bem vista por todas as áreas implicadas no desenvolvimento e produção.

Seu nome, ‘Next Level’, é mais que acertado para um dos compactos esportivos do mercado que se manteve sempre como una referência a ser batida por seus competidores, contando com o motor a gasolina de 2.0 litros TSI da marca, mas com uma série de modificações para entregar uma potência máxima de 411 cv, superando inclusive o Golf R, e associado a uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades DSG. 

Com o potencial encontrado debaixo do capô, o Golf GTI Next Level conta com uma personalidade à altura, com uma carroceria pintada em cinza metalizado e preto com efeito perolado, com o volume traseiro decorado com faixas que cruzam a carroceria de lado a lado. Além disso, equipa rodas de alumínio forjado que ajudam a reduzir o peso e um difusor traseiro que proporciona uma maior carga aerodinâmica, além de engrandecer a esportividade.

A mais avançada tecnologia de modulação foi utilizada especialmente para o interior, combinando-se com a técnica de impressão em 3D para a fabricação de algumas peças como os suportes dos alto-falantes e o subwoofer, que foram colocados no lugar dos bancos traseiros que foram eliminados, tornando o Golf GTI em um modelo de somente dois lugares.

Esse protótipo esportivo do Golf está equipado com soluções tecnológicas que são controladas a partir de um tablet ou de um smartphone, acessando a aplicativos específicos de controle de funções.