VOLKSWAGEN GOLF GTI TCR

2016 - VOLKSWAGEN GOLF GTI TCR

VOLKSWAGEN GOLF GTI TCR imagens e fotos de carros

A Volkswagen apresentou seu novo modelo de competição. O novo Volkswagen Golf GTI TCR será o encarregado de representar a marca alemã na próxima temporada das TCR International Series. Para tentar conseguir bons resultados nessa competição de turismos, tomaram como base o Volkswagen Golf GTI, que foi atualizado com a ajuda da SEAT, que já conta com certa experiência graças ao León Cup Racer.

Para essa ocasião o Golf GTI TCR é equipado com o motor turbo de quatro cilindros e 2.0 litros do Golf R, que agora desenvolve 330 cv e 410 Nm de torque. Utiliza uma transmissão sequencial de seis velocidades com borboletas no volante, que envia a potência para as rodas dianteiras como no veículo de série. Com essa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 230 km/h.

Sua carroceria também foi adaptada com um kit aerodinâmico mais largo que inclui um para-choque dianteiro, saias laterais e um para-choque traseiro. Conta ainda com elementos de competição como o splitter dianteiro e o grande aerofólio traseiro, que são feitos de fibra de carbono. Utiliza rodas de 18 polegadas com pneus Michelin e freios com pinças de alumínio e discos de 362 mm na dianteira e 310 mm na traseira.

A marca também informa que seu chassi cresceu 40 mm na largura. A nova suspensão é ajustável e a direção também foi revisada. Com um interior de competição que inclui um banco ‘bucket’ e um ‘santantonio’, consegue reduzir seu peso consideravelmente. O Volkswagen Golf GTI TCR anuncia um peso de 1.280 kg, com o piloto incluído, enquanto que o modelo de série supera os 1.500 kg.

Serão fabricadas somente 20 unidades do Golf GTI TCR e todas serão vendidas a equipes particulares. Fará sua estreia dentro de um mês, já que as TCR International Series começará no fim de semana de 1 a 3 de abril, coincidindo com o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Bahrein. Será um concorrente direto do Opel Astra TCR.