VOLKSWAGEN GOLF GTI TCR

2018 - VOLKSWAGEN GOLF GTI TCR

VOLKSWAGEN GOLF GTI TCR imagens e fotos de carros

No mês de março deste ano foi revelado o Volkswagen Golf GTI TCR 2017, com uma interessante atualização de potência. Agora, coincidindo com o Salão de Essen 2017 (na Alemanha), a marca alemã aproveitou o evento mais importante de tuning da Europa para apresentar o novo Volkswagen Golf GTI TCR 2018. Não apresenta mudanças a nível mecânico, mas apenas altera a estética com uma série de atualizações que lhe permitem parecer-se mais ao novo modelo de rua.

O Volkswagen Golf de corrida estará em exibição até o próximo dia 10 de dezembro em Essen, onde foi revelado pronto para a temporada 2018, graças a uma melhor carga aerodinâmica, maior otimização da refrigeração e menos resistência. No nível mecânico, o Golf GTI TCR 2018 não conta com mudanças em relação ao modelo anterior, mas a nível estético, sua carroceria agora está 40 mm mais larga que o modelo de produção baseado na plataforma MQB do grupo alemão.

O Volkswagen Golf de competição utiliza um motor turbo alimentado de quatro cilindros e 2.0 litros que compartilha com o Volkswagen Golf R, embora para a versão de corridas, a potência tenha sido aumentada até os 330 cv e o torque até os 420 Nm, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. 

Seu preço na Alemanha deverá rondar os 90.000 euros, e com ele a marca alemã pretende continuar a série de êxitos conseguida por seu antecessor, que venceu na classe TCR do VLN Endurance Championship em Nürburgring Nordschelife, e ganhou várias vezes na TCR International Series. “O novo aspecto do Golf GTI TCR foi o resultado de uma estreita colaboração com a Volkswagen Design. Isso nos ajuda a mostrar a estreita relação existente entre o modelo de produção e a versão de corridas”, disse o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets.