VOLKSWAGEN GOLF R BY ABT SPORTSLINE

2019 - VOLKSWAGEN GOLF R BY ABT SPORTSLINE

VOLKSWAGEN GOLF R BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

Não é a primeira vez e não será a última, que a ABT Sportsline apresenta um atrevido e interessante projeto envolvendo um dos compactos esportivos mais destacados do momento, ou seja, o Volkswagen Golf R.

Para esta ocasião voltou a utilizar uma fórmula que já é conhecida nos trabalhos do reputado especialista alemão, que não é outra que modificar sutilmente a imagem com novas rodas, deixando intacta a já por si só atrativa carroceria da versão de maior desempenho do Volkswagen Golf, incorporando uma série de vitaminas na mecânica para tirar um rendimento extra que sempre será bem-vindo por todos. Pode não ser a preparação mais selvagem já apresentada envolvendo este carro, mas talvez seja a mais confiável que a ABT já desenvolveu para o compacto.

A figura atlética e a sugestiva imagem que apresenta o modelo alemão recebe a presença de quatro jogos de rodas diferentes para distinguir-se de uma versão recém-saída da fábrica, estando disponível em diferentes tamanhos e acabamentos, sendo estas as denominadas ABT ER-F, FR, DR e GR. Estas últimas são as que são mostradas no exemplar das imagens, com um acabamento em preto brilhante e um tamanho de nada menos que 20 polegadas. A linha se completa com jogos de 18 e 19 polegadas.

Mas o grande protagonista do projeto é o motor a gasolina de quatro cilindros turbo que se esconde debaixo do capô, um bloco 2.0 TSI que desenvolve 300 cv e 400 Nm de torque máximo, mas que graças à presença da unidade de controle ABT Engine Control é capaz de aumentar estas cifras significativamente. Na verdade, o compacto esportivo agora entrega um total de 350 cv e 440 Nm, ou seja, um incremento de 50 cv e 40 Nm.

Outro elemento de grande importância que afeta diretamente o comportamento do carro é a suspensão. Para poder estar à altura das novas cifras do propulsor optou-se por introduzir três componentes muito importantes: molas específicas, amortecedores reguláveis em altura e barras estabilizadoras. O toque final do projeto vem através de quatro saídas de escape cromadas, com um diâmetro de 102 mm cada uma e um som melhorado que não passará despercebido.