VOLKSWAGEN GOLF R VARIANT WETTERAUER ENGINEERING

2016 - VOLKSWAGEN GOLF R VARIANT WETTERAUER ENGINEERING

VOLKSWAGEN GOLF R VARIANT WETTERAUER ENGINEERING imagens e fotos de carros

O Volkswagen Golf R provavelmente é hoje um dos modelos preferidos pelos preparadores para potencializar, tanto é que vemos regularmente o modelo da VW personalizado pelos mais diversos preparadores de renome mundial, que oferecem pacotes abundantes e versáteis. É o caso dos especialistas da Wetterauer Engineering, que mostraram seu trabalho na sétima geração do VW Golf R em sua versão Variant.

Estando no topo da linha, e apoiado por um turbocompressor e uma tração 4WD, o Golf R de série desenvolve 300 cv e 380 Nm de torque. Embora isso seja um bom número para um carro compacto, também é um excelente ponto de partida para ser melhorado.

Os engenheiros da Wetterauer desenvolveram um pacote de três estágios que incrementa o desempenho do carro, que segundo eles, transforma o modelo ‘no Golf mais potente de todos os tempos’. Para isso, o aumento de potência precisa ser significativo e não pode levar somente um remapeamento da ECU.

Assim, os especialistas da Wetterauer criaram uma conversão específica para o Golf em três estágios. O Stage 1 recebe um remapeamento na ECU que ajuda o Golf R a gerar 340 cv e 440 Nm de torque, enquanto que o Stage 2 eleva os números para 380 cv e 470 Nm, que inclui também um novo filtro de ar de fluxo livre. Por último, o Stage 3 permite ao compacto alemão desenvolver impressionantes 400 cv e 510 Nm de torque. Esse estágio requer upgrades específicos na forma de um filtro de ar esportivo de fluxo livre, um sistema de escape em aço inoxidável com quatro saídas com uma tubulação mais grossa e um catalisador esportivo.

Além da preparação do motor, o Golf R Variant conta também com uma suspensão atualizada e um pacote rodas/pneus que melhora sua aderência e oferece uma baixa distância do solo. O kit de suspensão com coilovers é da KW e as rodas são de 20 polegadas e levam a assinatura da MB Design e são calçadas com pneus 235/30 R20. Por último, e não menos importante, os arcos das rodas dianteiras foram alargados em 25 mm pela SRS-Tec.