VOLKSWAGEN GOLF R VARIANT

2015 - VOLKSWAGEN GOLF R VARIANT

VOLKSWAGEN GOLF R VARIANT imagens e fotos de carros

A Volkswagen mostrou sua versão mais potente da perua Golf, que será um dos destaques da edição deste ano do Salão de Los Angeles que abre as suas portas nesta semana. O Golf R Variant, que estará no mercado no início do segundo semestre de 2015, partilhará o conjunto propulsor do Golf R convencional (de três e cinco portas), ou seja, um 2.0 TSI de quatro cilindros com sistema de injeção direta capaz de debitar 300 cv entre as 5.500 e as 6.200 rpm e 380 Nm de torque entre as 1.800 e as 5.500 rpm. O motor será acoplado a uma transmissão de dupla embreagem DSG com seis velocidades e tração integral permanente 4Motion. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e de atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Anuncia um consumo de 14 km/l e emissões de CO2 de 163 g/km.

Esteticamente, o Golf R Variant distingue-se da versão convencional da perua em aspectos como os novos para-choques que na dianteira conta com proeminentes entradas de ar, grade do radiador distinta com logotipo R, faróis bi-xênon com luzes diurnas em LED integradas, difusor traseiro em preto brilhante, quatro ponteiras de escape cromadas e lanternas traseiras em LED, além das rodas de 18 polegadas Cadiz com pinças dos freios em preto ou 19 polegadas Pretoria como opcional. No interior, destaque para os bancos esportivos em tecido e Alcantara, com pespontos cinzentos e logotipo R, luz ambiente azul, ar condicionado automático e um sistema de infotainment com tela táctil. Como opcional, está disponível um pacote em couro para o revestimento de várias superfícies. 

Em termos mecânicos, destaque também para a inclusão do sistema de controle de estabilidade ESC Sport e o sistema Driving Profile Selector, que permite optar pelas configurações Eco, Normal, Individual e Race.