VOLKSWAGEN GOLF SPORTSVAN

2018 - VOLKSWAGEN GOLF SPORTSVAN

VOLKSWAGEN GOLF SPORTSVAN imagens e fotos de carros

Mais eficiente, seguro e tecnológico. Assim se apresenta o novo Volkswagen Golf Sportsvan 2018. A renovação da família Golf, que se iniciou no final do ano passado, dá mais um passo com o lançamento dessa interessante versão que aporta um plus de flexibilidade e comodidade em relação ao modelo base. O novo Golf Sportsvan recebe as diferentes novidades e melhorias recebidas pelo Volkswagen Golf 2017 há alguns meses.

Esteticamente, o novo Volkswagen Golf Sportsvan se mostra com uma imagem mais moderna, elegante e avançada. O carro estreia novos para-choques, faróis halógenos com iluminação LED para a circulação diurna, assim como a possibilidade de equipar faróis Full LED no lugar dos anteriores que usavam tecnologia xênon. Todas as versões contam de série com lanternas traseiras em LED.

As possibilidades de personalização foram incrementadas com a introdução de novos desenhos de rodas (16, 17 e 18 polegadas) e novas cores para a carroceria, entre as quais se destaca a tonalidade ‘Cranberry Red’. No interior também há novidades. E apesar de quase tudo estar relacionado com o equipamento tecnológico, também se destacam novos ajustes e estofamentos de tecido e couro.

A chegada do sistema de infotainment Discover Pro com uma tela táctil de 9.2 polegadas chama rapidamente a atenção. Inclui a função de controle por gestos e opções de conectividade nunca antes vistas nesse modelo. Infelizmente, e como vemos nas imagens, não há sinal do quadro de instrumentos Volkswagen Digital Cockpit. Por outro lado, a Volkswagen também oferecerá o pacote ‘Safety and Service’ que dará acesso ao condutor de informações muito úteis para a condução. Por exemplo, haverá uma notificação automática no caso de se registrar um acidente na rota prevista.

Em termos de sistemas de ajuda à condução, também há avanços muito relevantes. Foram acrescentadas tecnologias interessantes como a detecção de pedestres que faz parte do sistema de frenagem de emergência na cidade e o sistema Traffic Jam Assist, entre outros.

A parte mecânica do Volkswagen Golf Sportsvan 2018 é composta de três motores TSI a gasolina e dois diesel TDI. Os dois blocos TSI mais potentes contarão com o sistema de gestão de cilindros ativos para desativar dois dos quatro cilindros e assim poder reduzir o nível de consumo e emissões.

A comercialização do novo Volkswagen Golf Sportsvan na Europa terá início a partir de outubro, com as primeiras entregas no final deste ano. Por enquanto se desconhecem seus preços. O modelo será apresentado ao público em setembro no Salão de Frankfurt.