VOLKSWAGEN GOLF VARIANT TGI GMOTION CONCEPT

2018 - VOLKSWAGEN GOLF VARIANT TGI GMOTION CONCEPT

VOLKSWAGEN GOLF VARIANT TGI GMOTION CONCEPT imagens e fotos de carros

A segunda novidade apresentada pelos jovens talentos da escola de formação profissional da Volkswagen chama-se Golf Variant TGI GMOTION, um desenvolvimento conceitual no qual participaram quatorze estagiários de diferentes áreas de produção e design das fábricas de veículos de Zwickau, da planta de motores de Chemnitz e da ‘Fábrica de Vidro’ de Dresden, onde se fabricava o Phaeton.

Baseado no Volkswagen Golf Variant, a nova proposta de design é meramente um concept que estreia no evento anual de Wörthersee e não está programado para uma produção em série. Apresenta um design especialmente atrativo, aportando um toque de maior esportividade ao conjunto da carroceria, ao mesmo tempo em que também mostra certa capacidade off-road.

Como no Golf GTI Next Level projetado pelos estudantes de Wolfsburg, a proposta sobre a perua Golf surge pintada em prata gelo, preto perolado e vermelho, alternando acabamentos em fosco e brilhante, com as lanternas traseiras completamente escurecidas e uma proteção no sistema de escape estendendo-se por toda a largura da traseira.

A combinação de cores do exterior também se apresenta no interior, com bancos esportivos estofados em couro com costuras decorativas em vermelho e o logo ‘GMOTION’ bordado em forma de colmeia. Além disso, conta com decorações no console central, túnel de transmissão e painéis das portas que também apresentam um acabamento de pintura cromada.

O modelo destaca-se especialmente por sua ecologia, já que o Golf Variant TGI GMOTION está equipado com um motor de gás natural de 1.5 litros capaz de entregar uma potência máxima de 131 cv, transmitindo a força ao asfalto através do sistema de tração total 4MOTION com embreagem Haldex e uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades.

O Golf Variant TGI GMOTION mostra um sistema de propulsão com uma energia alternativa que também pode oferecer um conforto dinâmico próprio de um esportivo, de forma que o protótipo conta com uma suspensão modificada com molas e amortecedores que rebaixam a altura da carroceria ao solo em quarenta milímetros, e os freios foram melhorados com pinças de quatro pistões.