VOLKSWAGEN ID BUZZ CARGO CONCEPT RACING SERVICE

2018 - VOLKSWAGEN ID BUZZ CARGO CONCEPT RACING SERVICE

VOLKSWAGEN ID BUZZ CARGO CONCEPT RACING SERVICE imagens e fotos de carros

No último mês de setembro foi apresentado o novo Volkswagen I.D. Buzz Cargo Concept, uma reinterpretação da icônica versão comercial do Volkswagen Bulli. Mais um concept car da familia I.D. da Volkswagen que adianta um futuro veículo comercial leve e de mecânica totalmente elétrica. Agora, para o Salão de Los Angeles 2018, veste um uniforme especial.

Trata-se de uma reinterpretação do projeto original para demonstrar que o Volkswagen I.D. Buzz Cargo Concept pode ser usado como um veículo de apoio no mundo da competição. Na verdade, o fabricante alemão demonstra que será o escudeiro ideal do Volkswagen I.D. R Pikes Peak Concept durante uma competição tão especial como é a prova de Pikes Peak e onde o veículo elétrico de competição da Volkswagen obteve um importante recorde.

Enquanto que exteriormente o Volkswagen I.D. Buzz Cargo Concept mostra alguns motivos e detalhes que lembram de que se trata de um veículo de apoio da Volkswagen Motorsport, se prestarmos atenção na zona de carga, vemos que foi transformada em um pequeno depósito para transportar componentes, peças de reposição e demais elementos que podem ser necessários na hora de efetuar algum tipo de manutenção, neste caso, para o Volkswagen I.D. R Pikes Peak Concept. Também foi instalada uma mesa de trabalho e um sistema de prateleiras inteligentes.

Esta reinterpretação do Volkswagen I.D. Buzz Cargo Concept compartilha o mesmo esquema técnico do modelo original apresentado há apenas alguns meses. Está construído sobre a plataforma MEB da Volkswagen, uma arquitetura específica para automóveis elétricos de bateria. Conta com um pacote de baterias de íons de lítio de 111 kWh que, no melhor dos casos, lhe permite anunciar uma autonomia de até 550 quilômetros, segundo o ciclo WLTP.

A Volkswagen também prevê oferecer uma versão com bateria de 48 kWh que oferecerá uma autonomia um pouco inferior, cerca de 330 km. Independentemente da bateria montada, o Volkswagen I.D. Buzz Cargo Concept é propulsionado por um motor elétrico de 150 kW (204 cv) que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 160 km/h. Mede 5.048 mm de comprimento e sua distância entre-eixos supera os 3.000 mm, o que lhe permite transportar cargas com um comprimento considerável.

Lembrando que os planos da Volkswagen passam por desenvolver e comercializar uma versão de produção do I.D. Buzz Cargo Concept. Será lançado antes do ano de 2025. As avançadas tecnologias de condução autônoma e de conectividade serão outros dos pontos fundamentais do furgão elétrico que chegará ao mercado em algum momento da próxima década.