VOLKSWAGEN I.D. BUZZ CONCEPT

2017 - VOLKSWAGEN I.D. BUZZ CONCEPT

VOLKSWAGEN I.D. BUZZ CONCEPT imagens e fotos de carros

Depois de apresentar no Salão de Paris o I.D. Concept, o primeiro concept elétrico em um formato hatchback, a Volkswagen revelou no Salão de Detroit como será a Kombi do futuro.

Com 4.941 mm de comprimento e 3.300 mm de distância entre-eixos, o I.D. Buzz Concept antecipa uma minivan de dimensões semelhantes às de uma Multivan. É fabricado com base na nova plataforma modular MEB, específica para modelos elétricos, e anuncia uma autonomia de 600 km.

Com tração integral, possui dois motores elétricos, sendo um em cada eixo, anuncia uma potência combinada de 374 cv. As baterias de íons de lítio têm 111 kWh de capacidade e estão colocadas no piso do carro. De acordo com a marca alemã, podem ser carregadas em até 80% em meia hora. O Buzz Concept é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 160 km/h. O modelo, que tem lançamento previsto para 2022, poderá também ser configurado com tração traseira.

O I.D. Buzz tem capacidade para transportar oito pessoas, dispondo de um interior multifuncional, que permite o transporte de bicicletas, por exemplo. O habitáculo também está preparado para mudar quando o modo de condução autônoma é acionado. Nesse caso, o volante equipado com touchpads recolhe e os bancos rodam 180 graus para a traseira. No entanto, esse modo de condução totalmente autônomo, o ID Pilot, só deverá ser lançado em 2025. Dispõe ainda de dois porta-malas, um na frente e outro atrás.