VOLKSWAGEN I.D. CONCEPT

2016 - VOLKSWAGEN I.D. CONCEPT

VOLKSWAGEN I.D. CONCEPT imagens e fotos de carros

Já se sabia que a Volkswagen preparava algo grande para o Salão de Paris 2016, mas ainda não se sabia o nome. O Volkswagen I.D. Concept é o esperado protótipo elétrico que marcará um antes e um depois dentro da marca alemã. Já foi dito que será revolucionário como foi o Fusca há 70 anos. Agora finalmente podemos conhecer o seu aspecto definitivo nestas imagens oficiais.

A verdade é que o I.D. Concept aparece mais espetacular que nos esboços que já conhecíamos. Trata-se do precursor de uma série de modelos elétricos que serão lançados pelos alemães nos próximos anos. Utiliza a plataforma MEB, uma plataforma modular para modelos elétricos derivada da MQB. Portanto, terá um tamanho similar ao Volkswagen Golf, embora digam que por dentro esteja mais perto da habitabilidade do Volkswagen Passat.

O protótipo apresenta um aspecto futurista com suas ópticas LED, bem diferentes dos faróis tradicionais, com suas enormes rodas carenadas e com câmeras substituindo os retrovisores. Sua condição de elétrico fica clara pela ausência da grade dianteira, já que não necessita refrigerar seu motor. Na traseira destaca-se a tampa que faz contraste em preto e estreitas lanternas traseiras.

Também foram revelados alguns detalhes do seu sistema de propulsão elétrico. Terá 125 kW de potência (170 cv) e sua autonomia será por volta dos 400 quilômetros, encarando diretamente a Tesla. Também terá algo de condução autônoma, com o sistema I.D. Pilot (como o conhecido Autopilot). Embora o Volkswagen I.D. Concept ainda seja um protótipo, o modelo de produção chegará ao mercado em 2020, de forma paralela ao Volkswagen Golf. A intenção da marca de Wolfsburg é vender 1 milhão de carros elétricos até o ano de 2025.



30/09/2016

VOLKSWAGEN I.D. CONCEPT COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS ATUALIZADA