VOLKSWAGEN I.D. CROZZ CONCEPT

2017 - VOLKSWAGEN I.D. CROZZ CONCEPT

VOLKSWAGEN I.D. CROZZ CONCEPT imagens e fotos de carros

A Volkswagen prepara-se para uma ofensiva de lançamentos de modelos elétricos fabricados com base em uma nova plataforma específica, a Modularer Elektrobaukasten - MEB. E os concepts apresentados nos últimos grandes salões mundiais apontam exatamente nesse sentido.

Agora chega a vez do I.D. Crozz, um SUV 4x4 com 4.625 mm de comprimento, que será revelado ao público no Salão de Xangai. Com lançamento previsto para 2020, o novo SUV produz 306 cv de potência, extraídos de dois motores elétricos - um em cada eixo e funcionando em conjunto com uma transmissão de relação única.

O desempenho desse modelo de quatro lugares está no nível de um Golf GTI: com uma aceleração de 0 a 100 km/h cumprida em menos de 6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 180 km/h. O I.D. Crozz é capaz de carregar 80% de sua bateria (com 83 kWh de capacidade) em 30 minutos em uma tomada rápida de 150 kW. No ciclo EDC, anuncia uma autonomia de 500 km.

Outra novidade é a condução autônoma, em um modo I.D. Pilot. Em termos tecnológicos, o protótipo dispõe de um head-up display de realidade aumentada, Active Info Display, sistema de infotainment de estilo tablet e comandos nos painéis das portas. Promete ainda um espaço interno no nível de um Tiguan.



19/04/2017

VOLKSWAGEN I.D. CROZZ: UM NOVO PROTÓTIPO ELÉTRICO ESTREIA EM XANGAI