VOLKSWAGEN ID. ROOMZZ CONCEPT

2019 - VOLKSWAGEN ID. ROOMZZ CONCEPT

VOLKSWAGEN ID. ROOMZZ CONCEPT imagens e fotos de carros

Depois de múltiplos teasers, a Volkswagen finalmente revelou a nova proposta do seu plano de eletrificação: o ID. Roomzz, um SUV futurista totalmente elétrico, com 7 lugares e uma autonomia de até 450 quilômetros, que espera chegar ao mercado em 2021.

Após várias antecipações por parte da marca alemã, finalmente foi revelado o novo concept car da família ID., que já conta com vários modelos em suas filas. A ideia do fabricante de Wolfsburg é que todos eles cheguem à etapa de produção em série e comecem a chegar aos concessionários no decorrer dos próximos anos.

O novo Volkswagen ID. Roomzz é um SUV de tamanho médio, que tem capacidade para 7 passageiros e um amplo espaço interior, assim como uma bateria de 82 kWh, suficiente para alcançar uma autonomia de até 450 quilômetros de acordo com o ciclo WLTP, e que pode carregar até 80% de sua capacidade em somente 30 minutos, através de um ponto de carga de 150 kW em corrente direta.

Exteriormente, o Volkswagen ID. Roomzz apresenta um design bem de acordo ao que já foi visto dentro de toda a família de modelos elétricos, com linhas suaves em sua carroceria e luzes DRL que ocupam toda a largura frontal do veículo, assim como uma pequena grade que mostra o emblema da empresa. Além disso, neste veículo foi incluída uma linha tecnológica impressionante, que inclui o futuro sistema IQ.DRIVE, que proporcionará condução autônoma de nível 4.

No interior surgem acabamentos realmente futuristas, que incluem bancos estofados em material reciclado, denominado como AppleSkin. Os bancos traseiros são configuráveis em diferentes posições e os dianteiros podem girar até 25 graus ao ativar-se o modo de condução autônomo, para que os ocupantes possam manter uma conversação muito mais pessoal e amena. No painel de instrumentos surge um volante digital retangular, acompanhado de uma gigantesca tela multiusos que ocupa todo o console central.

Em relação ao sistema de propulsão que dará vida a este modelo, a Volkswagen adiantou que conta com um motor elétrico em cada eixo, que em conjunto entregam uma potência combinada próxima aos 300 cv, acoplados à já conhecida tração nas quatro rodas 4MOTION. Com essa configuração o ID. Roomzz é capaz de acelerar de 0 a 100 em 6.6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.

A marca alemã está revelando este concept car no Salão de Shanghai 2019, como uma de suas principais novidades, algo que não deve surpreender ninguém, já que a China é o mercado que está gerando um crescimento mais rápido no que diz respeito à mobilidade sustentável.



15/04/2019

VOLKSWAGEN ID. ROOMZZ: FUTURO SUV ALEMÃO SERÁ ELÉTRICO E TERÁ 7 LUGARES