VOLKSWAGEN JETTA GLI

2019 - VOLKSWAGEN JETTA GLI

VOLKSWAGEN JETTA GLI imagens e fotos de carros

A Volkswagen revelou imagens e todos os detalhes da versão mais apimentada denominada Volkswagen Jetta GLI, que estará sendo mostrada no Salão de Chicago 2019 que abre suas portas ao público a partir de amanhã, dia 08 de fevereiro.

O novo Jetta está baseado sobre a plataforma modular MQB, o que significa que está equipado com as mais recentes tecnologias que o fabricante de Wolfsburg possui em termos de conectividade e assistências à condução.

Debaixo do capô do novo Volkswagen Jetta GLI se encontra um motor 2.0 TSI que desenvolve 231 cv de potência e 350 Nm de torque máximo, o mesmo bloco que é utilizado pelo Golf GTI atual. O propulsor surge acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma automática DSG de dupla embreagem e 7 relações, essa última associada a um sistema de partida e parada do motor.

Além disso, o GLI conta com suspensão traseira multibraço, freios sobre dimensionados com discos dianteiros ventilados de 13.4 polegadas, os mesmos do Golf R, além de um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente e suspensões adaptativas.

Exteriormente apresenta um kit de carroceria específico, que inclui splitter frontal, para-choque dianteiro mais agressivo, aerofólio traseiro, para-choque traseiro que incorpora um difusor, que aloja os tubos de escape cromados, além de rodas de liga leve de 18 polegadas.

No interior também recebeu alguns ajustes, incluindo bancos de desenho envolvente, estofamento que inclui costuras no tom vermelho, iluminação ambiental LED, pedais de alumínio, volante esportivo, etc.

O equipamento mais relevante inclui alerta de colisão frontal, frenagem autônoma na cidade, alerta de tráfego traseiro, alerta de objetos no ponto cego, etc.