VOLKSWAGEN LAVIDA PLUS

2018 - VOLKSWAGEN LAVIDA PLUS

VOLKSWAGEN LAVIDA PLUS imagens e fotos de carros

A Volkswagen tem planos muito ambiciosos para o mercado chinês para os próximos anos. Além de aumentar sua linha SUV com a introdução de até 12 novos modelos, o fabricante alemão tem previsto reforçar o resto de sua oferta com outros tipos de veículos de estilo mais tradicional. Um deles é o novo Volkswagen Lavida Plus. A nova geração do Volkswagen Lavida já é uma realidade e chega carregada de importantes novidades.

A segunda geração do Lavida chegou ao mercado chinês em 2012 e desde então sofreu apenas uma leve atualização. Uma renovação mais profunda era muito esperada pelos clientes chineses que ainda seguem apostando nos sedans tradicionais. Em princípio, um dos detalhes que chama a atenção é que o nome incorpora o ‘Plus’, mas as mudanças são muito mais relevantes que do que se observa à primeira vista.

Em relação ao Lavida atual, o novo modelo muda de plataforma, sendo que no lugar da PQ34 passa a usar a MQB, utilizada pela Volkswagen em grande parte de sua linha. Devido à mudança da plataforma, as medidas também variam. O novo Volkswagen Lavida Plus mede 4.670 mm de comprimento, 1.806 mm de largura e 1.474 mm de altura. Sua distância entre-eixos se situa nos 2.688 mm.

Esteticamente o novo Volkswagen Lavida Plus toma como influência os últimos sedans introduzidos pelo fabricante alemão, especialmente o Volkswagen Arteon e o Volkswagen Jetta. Alguns de seus traços mais chamativos são os faróis de tecnologia LED conectados diretamente com a nova grade e a forma que adotam os faróis antineblina, assim como as entradas de ar. As lanternas traseiras, também de tecnologia LED, ajudam a realçar a imagem estilizada do novo sedan chinês.

Se dermos uma olhada nas imagens do interior, surge um ambiente que transmite uma sensação de maior qualidade. Os ajustes parecem estar mais bem acabados. Alguns elementos lembram a nova geração do Volkswagen Polo. A tela táctil de 8.0 polegadas para utilizar o sistema de infotainment, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, será o eixo central.

No que diz respeito à parte mecânica, a oferta será composta por um motor de 1.5 litros EA211 com 115 cv, assim como por um motor de 1.4 litros TSI Turbo de 150 cv. Todos os motores contam com tecnologia Start&Stop e oferecem a possibilidade de acoplar-se a uma transmissão manual de cinco velocidades ou uma automática de seis relações. A opção mais potente do Lavida Plus será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.

A apresentação oficial do novo Volkswagen Lavida Plus acontecerá em mais alguns dias, durante o Salão de Pequim 2018. Sua comercialização terá início na China poucos meses depois. Por enquanto se desconhece o seu preço de partida, mas por todos os avanços e melhorias sofridos, está claro que será bem mais caro que o Volkswagen Lavida atual. Será fabricado pela SAIC.