VOLKSWAGEN MAGOTAN

2017 - VOLKSWAGEN MAGOTAN

VOLKSWAGEN MAGOTAN imagens e fotos de carros

O mercado chinês é o mais importante por volume de vendas no mundo e as marcas não querem que seus clientes olhem para outras quando se trata de adquirir um veículo novo. Por isso, não hesitam em lançar novos modelos, como é o caso da FAW-Volkswagen que acaba de lançar o Magotan, um novo sedan que chega ao mercado chinês para fortalecer a posição do Grupo VAG no gigante asiático.

Como se pode perceber nas imagens, o Volkswagen Magotan não é mais nem menos que o atual Volkswagen Passat europeu. Dessa forma, o novo Magotan se une aos Lamando, CC, Passat, New Passat e Alltrack, totalizando sete modelos acomodados no mesmo segmento de mercado, o D. Essa coleção de modelos em um mesmo segmento e fabricante, evidencia a importância que os sedans médios de grande capacidade interior têm para o consumidor chinês.

O novo Volkswagen Magotan chega ao mercado chinês como o sedan médio mais avançado da marca. Com esse novo produto, o fabricante quer que os clientes que não possam acessar por preço o carro chefe da marca, o Volkswagen Phideon, possam comprar o seu irmão menor. A estratégia da FAW-Volkswagen se fundamenta no design, carroceria e um equipamento completo de série que será oferecido com o Magotan.

A nível estético o Magotan é exatamente igual ao Volkswagen Passat europeu. As principais diferenças estão na abundância de elementos cromados, a paleta de cores disponível para vestir a carroceria e o desenho das rodas de liga leve.

O equipamento oferecido no Magotan é bem completo e não se espera menos elementos que no Passat ocidental. Alguns dos principais serão a instrumentação configurável, o navegador com tela táctil, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, faróis LED e leitor de sinais de trânsito, entre outros.

Para finalizar, a linha mecânica do Volkswagen Magotan será composta exclusivamente por motorizações a gasolina. As mecânicas disponíveis serão o 1.4 TSI de 150 cv, o 1.8 TSI com 180 cv e para terminar o 2.0 TSI de 220 cv. Todas as mecânicas irão acopladas a uma transmissão automática DSG de sete velocidades. A marca ainda não confirmou versões com tração total 4Motion, embora não seja surpresa que estejam disponíveis brevemente.