VOLKSWAGEN MULTIVAN

2019 - VOLKSWAGEN MULTIVAN

VOLKSWAGEN MULTIVAN imagens e fotos de carros

Desde que a Volkswagen apresentou lá pela década de 50 um dos furgões mais emblemáticos da marca com o nome de Transporter, ele foi evoluindo com o passar do tempo e manteve uma fórmula bem-sucedida que continua dando seus frutos atualmente. Agora, em uma época onde a tecnologia avança a passos largos, o legado desse modelo converge em um novo produto.

Trata-se do Volkswagen Multivan 2019, um modelo que traz consigo uma série de mudanças estéticas e um maior equipamento tecnológico, assim como novos assistentes de condução e interessantes novidades na parte mecânica. Sua chegada está programada para o segundo semestre e cabe destacar que todas essas mudanças também afetarão o resto das versões da linha, ou seja, as destinadas ao transporte de passageiros, Caravelle e California, assim como as pensadas para transportar mercadorias, a Transporter.

Exteriormente essa geração T6.1 incorpora elementos redesenhados na parte frontal, como por exemplo, para-choque, grade dianteira e faróis, assim como algumas molduras cromadas opcionais. Além disso, conta com novas rodas e novas cores exteriores. No interior, por outro lado, destaca-se um habitáculo redesenhado com um quadro de comandos digital de 10.25 polegadas, uma tela táctil de 9.2 polegadas e um sistema de infotainment MIB3 atualizado. Além do que, incorpora um cartão eSIM que permite conectar o veículo com uma rede de dados, oferecendo chamada de emergência automática, rádio por internet e outra série de serviços online.

Uma vez que a Volkswagen decidiu mudar o sistema de assistência da direção, passando de hidráulica a eletromecânica, o Multivan se beneficia de novos assistentes à condução, tais como o de vento cruzado, encarregado de estabilizar o veículo em caso de fortes ventos laterais, estacionamento semiautomático (Park Assist), manutenção de faixa (Lane Assist), reconhecimento de sinais de trânsito e o Trailer Assist, encarregado de ajudar nas manobras com reboque. 

Na parte mecânica o principal protagonista é o motor turbodiesel 2.0 TDI, com quatro níveis de potência diferentes, sendo estes de 90, 110, 150 e 199 cv. As duas versões mais potentes podem ser equipadas com um sistema de tração total 4Motion, assim como uma transmissão automática DSG que vem de série na de 199 CV, sendo opcional na de 150 cv, que monta uma transmissão igual às versões menos potentes.

Por último cabe destacar a presença de uma versão 100% elétrica que vem equipada com um motor de 112 cv (82 kW), assim como baterias que são oferecidas em duas capacidades diferentes, com a inferior de 38,.8 kWh e a superior de 77.6, com essa última anunciando uma autonomia aproximada de 400 quilômetros.