VOLKSWAGEN NOVO GOL

2017 - VOLKSWAGEN NOVO GOL

VOLKSWAGEN NOVO GOL imagens e fotos de carros

Depois de diversos adiantamentos fotográficos que mostravam apenas um detalhe do interior e um pequeno fragmento da carroceria, a atualização estética do Volkswagen Gol já é oficial. O Gol terá uma nova geração em pouco mais de um ano e as baixas vendas registradas no Brasil, forçaram a marca alemã a renovar visualmente o Gol, que melhorou seu aspecto exterior, mas principalmente o interior, com mais equipamento, um novo design e uma qualidade melhorada em relação ao modelo anterior.

Para atualizar a imagem do Gol, a Volkswagen aproveitou o desenho já presente em outros modelos globais como o Polo Sedan, com alguns toques de produtos regionais como o Fox. Exteriormente destaque para a nova frente, que apresenta um para-choque de novo desenho, que incorpora faróis antineblina que agora são de formato circular. Além disso, os grupos ópticos contam com um desenho diferente, assim como a grade.

Nas laterais as modificações não foram muito importantes, mostrando novos espelhos retrovisores e rodas de liga leve de novo desenho, enquanto que na parte traseira se renovaram a tampa do porta-malas, o para-choque e as lanternas.

No entanto, é no interior onde se evidenciam as maiores mudanças. Estreia novas saídas de ventilação, deixando para trás o formato circular e adotando um estilo mais similar ao dos produtos mais recentes da marca. O console central também é de novo desenho, assim como o volante multifuncional e o quadro de instrumentos.

O novo sistema de infotainment é oferecido em duas diferentes versões, uma delas denominada Composition Touch, que conta com uma tela tátil de 5.0 polegadas com sistema Mirror Link e outra que se denomina Discovery Media, que oferece uma tela tátil de maiores dimensiones, com 6.3 polegadas. Esse último oferece além do sistema Mirror Link, um suporte que permite conectar um smartphone, permitindo expandir algumas das funções para a tela. Além disso, conta com um sistema de navegação integrado e leitura de mensagens, entre outros.

Em termos mecânicos, o novo Gol 2017 estreia um motor de três cilindros e 1.0 litro que produz 82 cv de potência. Por outro lado, o motor de 1.6 litros 16V de 120 cv que era oferecido com a versão Rallye já não faz parte da oferta e em seu lugar será oferecido o antigo 1.6 litros 8V com 104 cv.

Uma das maiores ausências do novo Gol é o controle eletrônico de estabilidade, um dispositivo de segurança que a Volkswagen decidiu reservar para o Fox. O restante de seu equipamento é similar ao do modelo atual, que inclui freios ABS com EBD, duplo airbag frontal, direção assistida, ar condicionado, fecho centralizado com comando, espelhos retrovisores elétricos, entre outros.



23/02/2016

VOLKSWAGEN APRESENTA O NOVO GOL 2017