VOLKSWAGEN NOVO GOLF COMFORTLINE

2014 - VOLKSWAGEN NOVO GOLF COMFORTLINE

VOLKSWAGEN NOVO GOLF COMFORTLINE imagens e fotos de carros

A Volkswagen está lançando no Brasil a versão Comfortline do Novo Golf, que chega ao mercado com excelente relação custo-benefício, realçada pelo preço sugerido de R$ 66.990. Com extensa lista de equipamentos de série combinada às consagradas características mecânicas do modelo, a Comfortline passa a ser a versão de entrada do Novo Golf, que oferece também as opções topo de linha Highline e GTI.

A versão Comfortline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology a gasolina. Com quatro cilindros e 16 válvulas, esse motor combina as tecnologias de turbocompressor e injeção direta de combustível para desenvolver 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm.

O Novo Golf Comfortline pode ser equipado com a transmissão manual de seis velocidades ou com a transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

DNA de design Volkswagen

Externamente, o Novo Golf Comfortline incorpora faróis dianteiros com dupla parábola e lâmpadas halógenas. As lanternas traseiras possuem desenho interno exclusivo, com o marcante design de iluminação da Volkswagen.

A nova versão Comfortline está disponível em 8 opções de cores externas: Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado (sólidas); Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Limestone Gray (metálicas) e Preto Mystic (perolizada).

O modelo é equipado de série com rodas de liga leve de 16 polegadas com o desenho “Dover”. Os pneus têm as medidas 205/55 R16. Opcionalmente essa versão pode receber as rodas de liga leve de 17 polegadas “Dijon”, desenho exclusivo para a Comfortline, com pneus 225/45 R17.

Acabamento refinado

O Novo Golf Comfortline traz acabamento da cabine com revestimento em tecido Black (preto), o que lhe confere sofisticação. Há apliques em alumínio escovado no painel de instrumentos e nos painéis de portas. O volante e a alavanca de câmbio, manual ou automático DSG, têm revestimento de couro.

Nessa versão o Novo Golf é equipado com ar-condicionado Climatic, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, vidros com isolamento térmico e sistema de infotainment “Composition Media” (com tela sensível ao toque de 5,8” com sensor de aproximação), composto por CD Player (compatível com MP3), rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, Bluetooth, interface para iPod / iPhone e entrada para SD-Card.

O modelo também traz encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque (“one touch”), coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do motorista, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para máxima segurança.

E mais: luzes de leitura dianteiras e traseiras, banco traseiro com descansa braço com porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem e sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete.

Pacotes Elegance e Exclusive

Como opcionais, o Novo Golf Comfortline oferece dois pacotes: Elegance e Exclusive. O primeiro é composto por sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, espelho retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade (“piloto automático”), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, shift paddles (na versão com câmbio DSG) e rodas “Dijon” de 17 polegadas.

O pacote Exclusive adiciona aos itens do Elegance o sistema de infotainment “Discover Media”, com sistema de navegação, tela de 5,8 polegadas, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod/iPhone. Além disso, o sistema conta com o Map Care, que permite a atualização dos mapas do navegador por três anos sem custo adicional.

O teto solar elétrico panorâmico também é um item opcional para o Novo Golf Comfortline, conferindo mais exclusividade ao modelo.

Segurança aprimorada

Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). São equipamentos de série em todas as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de tração (ASR).

Também são equipamentos de série o freio eletromecânico de estacionamento com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.

Um item inovador no Novo Golf é o sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake”, premiado como a mais importante inovação de segurança do maior automóvel clube da Alemanha (ADAC). Esse sistema de frenagem aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve num acidente para reduzir de forma significativa a energia cinética residual.

O acionamento do sistema de frenagem multicolisões se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags. A frenagem do veículo por meio do sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake” é limitada pela unidade de controle do ESC (controle eletrônico de estabilidade) a uma desaceleração acentuada. Dessa forma, a habilidade do motorista controlar o carro é mantida, mesmo quando a frenagem automática acontece.

Novo Golf é o modelo mais premiado

O Novo Golf foi eleito o “Carro do Ano 2014”, vencendo 16 veículos finalistas na 47ª edição da premiação promovida pela Revista Autoesporte, da Editora Globo. Entre os atributos do Novo Golf destacados pelo júri estão a ótima dirigibilidade, recursos de tecnologia disponíveis, segurança, conforto, equipamentos de série e eficiência do conjunto mecânico. O modelo passou a ser importado da Alemanha para o mercado brasileiro em setembro de 2013.

O Novo Golf foi o automóvel mais premiado pela imprensa brasileira no ano passado. Além das conquistas dos prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), do Top Car TV (que reúne os principais programas de televisão especializados em automóveis no Brasil) e da Associação América Latina Imprensa de Carros (Americar) como o “Melhor Veículo Importado”, o modelo venceu o Car Awards como “Melhor Importado”, da Revista Car Magazine, e duas categorias do “Ten Best”, da Revista Car and Driver: “Melhor Hatch Premium” e “Melhor Esportivo” (Golf GTI).

Ao todo, em 2013, o Novo Golf ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.



27/03/2014

VOLKSWAGEN APRESENTA VERSÃO COMFORTLINE DO NOVO GOLF