VOLKSWAGEN PASSAT

2020 - VOLKSWAGEN PASSAT

VOLKSWAGEN PASSAT imagens e fotos de carros

Há pouco tempo o fabricante alemão revelou a atualização de meio ciclo de vida do Volkswagen Passat que é comercializado nos Estados Unidos. Agora, a marca de Wolfsburg estará presente no Salão de Genebra 2019 com uma atualização do modelo para os mercados da Europa, antecipando as primeiras imagens oficiais que permitem conhecer esse facelift em profundidade.

Com mudanças exteriores muito leves, a linha Passat 2019 é reconhecida por sua renovada parte frontal, que estreia nova grade e faróis principais, assim como também para-choques de novo desenho. O fabricante aproveitou também a oportunidade para introduzir uma paleta de cores renovada, assim como também novos desenhos de rodas de liga leve.

O interior do Volkswagen Passat 2019 também foi objeto de revisão, já que estreia um novo sistema de infotainment com tela táctil, que funciona de forma conjunta com a instrumentação digital configurável.

Outro dos pontos de destaque do renovado Passat é sua ampla linha de sistemas de assistência à condução, que entre outras coisas inclui manutenção de faixa, alerta de colisão, controle de velocidade preditivo, estacionamento assistido e condução parcialmente automatizada em velocidades de até 210 km/h.

A oferta de motores do Passat 2019 incluirá na linha gasolina os TSI de 150, 190 e 272 cv de potência, enquanto que na linha diesel os clientes poderão optar entre os TDI de 120, 150, 190 e 240 cv de potência. A maior novidade mecânica é o novo 2.0 TDI EVO de 150 cv, um propulsor que foi submetido a uma série de revisões que permitiram reduzir as emissões de CO2 em 10 g/km.

Além disso, estará disponível no momento de seu lançamento a versão híbrida plug-in GTE, que melhorou sua autonomia em modo puramente elétrico, agora com 70 quilômetros de acordo com o ciclo de homologação NEDC.

A comercialização do renovado Volkswagen Passat na Europa terá início em maio, mas as primeiras entregas acontecerão no mês de agosto. Por enquanto o fabricante não revelou quais serão seus preços.