VOLKSWAGEN PHIDEON GTE

2017 - VOLKSWAGEN PHIDEON GTE

VOLKSWAGEN PHIDEON GTE imagens e fotos de carros

Além do novo Volkswagen I.D. Crozz Concept, a grande estreia mundial que a Volkswagen apresenta no Salão de Xangai 2017 é o novo Volkswagen Phideon GTE. Trata-se da versão híbrida plug-in do sedan de luxo da marca alemã que também será exclusivo para o mercado chinês.

Esteticamente, a verão GTE do Volkswagen Phideon surge com algumas poucas diferenças em relação ao modelo convencional. Além do emblema GTE presente na grade dianteira e na traseira, também foram incorporadas novas luzes em LED para a circulação diurna que envolve parte dos faróis antineblina no modelo básico. A isso se somam rodas de liga leve de desenho específico.

No interior, além de contar com uma versão específica do sistema de infotainment adaptado à mecânica e um novo controle chamado ‘E-MODE’ junto a outros botões situados à direita da alavanca de câmbios, poucas novidades surgem no Volkswagen Phideon GTE. O ponto principal do habitáculo segue sendo a tela de 9.2 polegadas.

Evidentemente, o aspecto mais importante do novo Phideon GTE é a sua mecânica. O sistema híbrido se compõe de um motor de 2.0 litros TFSI a gasolina e um pequeno motor elétrico para desenvolver uma potência conjunta de 245 cv (180 kW) e 400 Nm de torque máximo. O pacote de baterias de íons de lítio, com uma capacidade de 14.1 kWh, se encontra instalado na parte traseira, acima do eixo traseiro.

O novo híbrido plug-in da Volkswagen conta com uma autonomia em modo 100% elétrico de até 50 quilômetros e de maneira combinada, pode percorrer até 850 quilômetros. A marca anuncia um consumo médio de 43,5 km/l. Na hora de conduzi-lo, é possível escolher entre um total de três modos de condução.

O novo Volkswagen Phideon GTE não terá fortes concorrentes. Pois na China não há muito mais alternativas reais ao modelo da Volkswagen. Há dois anos a Audi introduziu no gigante asiático o Audi A6 L e-tron, uma versão específica para o mercado chinês de seu Audi A6 de chassi longo e com mecânica desse tipo, que também dispõe de uma autonomia elétrica de 50 quilômetros.



25/04/2017

VOLKSWAGEN PHIDEON GTE: SURGE EM XANGAI A VERSÃO HÍBRIDA PLUG-IN DO MODELO