VOLKSWAGEN PHIDEON

2017 - VOLKSWAGEN PHIDEON

VOLKSWAGEN PHIDEON imagens e fotos de carros

Após o Phaeton, a Volkswagen aventura-se em um novo sedan para o segmento Premium, desta vez com o Phideon, um modelo desenvolvido especificamente para o mercado chinês, pelo menos em um primeiro momento. O sedan de quatro portas estará posicionado entre o Passat e o Magotan (também disponível somente na China), medindo cerca de cinco metros, e contou com seu desenvolvimento na Alemanha.

A marca alemã utilizou a parceria técnica com os chineses da SAIC Volkswagen, que também terá a missão de produzir o Phideon, que revela a nova face dos sedans Premium, derivando diretamente do C Coupe GTE Concept apresentado no Salão de Xangai em 2015.

Do ponto de vista técnico, o Phideon é o primeiro Volkswagen baseado na plataforma MLB (Modular Longitudinal Matrix), sendo oferecido com uma série de motores a gasolina TSI altamente eficientes e uma versão Híbrida Plug-in. Em Genebra, o destaque estará na versão topo de linha 3.0 TSI 4Motion com 300 cv e tração integral. Será colocado à venda no terceiro trimestre de 2016, com tecnologias e sistemas de conforto direcionados ao mercado chinês.