VOLKSWAGEN POLO R WRC WIMMER

2016 - VOLKSWAGEN POLO R WRC WIMMER

VOLKSWAGEN POLO R WRC WIMMER imagens e fotos de carros

A Wimmer revelou seu mais recente projeto baseado no Volkswagen Polo R WRC. O preparador alemão apresentou um carro produzindo nada menos que 420 cv de potência. Uma potência realmente impressionante para um modelo com as características do Polo. O mais surpreendente e que chama a atenção, é que não sofreu modificações na tração, continuando a ser um modelo de tração dianteira.

A Wimmer escolheu o Volkswagen Polo R WRC, uma versão radical do modelo alemão limitada a 2.500 unidades, para apresentar seu novo projeto. De série, o modelo conta com 220 cv de potência e extraídos do motor 2.0 TSI de quatro cilindros, a mesma mecânica do Golf GTI. Com uma transmissão manual de seis velocidades o pequeno Volkswagen acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, anunciando uma velocidade máxima de 243 km/h.

Depois de passar pelas mãos dos especialistas da Wimmer, o motor de 2.0 litros TSI passa dos 220 cv a impressionantes 420 cv. Da mesma maneira, o torque de 350 Nm apresentado de série se eleva até os 480 Nm. São 200 cv de potência e mais de 100 Nm torque de acréscimo em um carro que já era potente.

Para conseguir isso, entre outras coisas, foi instalado um novo turbocompressor, uma bomba de combustível de alto fluxo, um intercooler modificado e um filtro de ar K&N. A Wimmer instalou também um sistema de suspensão coilover assinado pela KW.