VOLKSWAGEN POLO UK VERSION

2018 - VOLKSWAGEN POLO UK VERSION

VOLKSWAGEN POLO UK VERSION imagens e fotos de carros

Finalmente, após várias fotos vazadas e diversos adiantamentos que mostravam apenas algumas partes da carroceria, a Volkswagen apresentou oficialmente a nova geração do Polo, que se renova completamente, embora mantenha-se fiel à sua essência, sem mudanças exteriores muito drásticas.

O novo Volkswagen Polo 2018 é a sexta geração desse hatchback do segmento B nascido no ano de 1975, que chega a essa sexta fase mais tecnológico do que nunca e também maior do que nunca, já que agora mede 4.05 metros de comprimento, 1.75 metros de largura e 1.45 metros de altura. Baseia-se na plataforma MQB A0, a mesma utilizada pelo novo SEAT Ibiza, que permitiu melhorar seu espaço interior e, além disso, agora conta com um porta-malas de 351 litros de capacidade.

Apesar de seu design simples e sem muitas modificações, estreia uma carroceria de formato mais musculoso e uma nova frente onde se destacam seus faróis principais Full LED e uma traseira com lanternas de tecnologia LED.

Em termos de interior, essa nova geração chegou com melhorias no equipamento, que inclui um quadro de comandos digital configurável, carga sem fios para dispositivos móveis e um sistema de infotainment com tela táctil de grandes dimensões. Agora, o quadro de comandos está unido ao sistema de infotainment, enquanto que o volante e as entradas de ar são similares a outros modelos da marca.

O novo Volkswagen Polo 2018 conta com diversos sistemas de assistência à condução, entre os quais se destacam o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento automático, assistente de saída de estacionamento, detecção de objetos no ponto cego, acesso sem chave, etc. Além disso, conta com um enorme teto de vidro panorâmico, amortecedores ativos disponíveis com o chassi opcional ‘Sport Select’, iluminação ambiental por LEDs, rodas de liga leve de até 18 polegadas, etc.

A linha do novo Volkswagen Polo estará disponível em quatro versões, todas elas com carroceria de cinco portas. Os níveis de acabamento disponíveis serão: sua versão mais básica denominada Volkswagen Polo Edition, o Polo Advance que acrescenta um sistema de infotainment com tela táctil, climatizador automático, rodas de liga leve de 15 polegadas e a versão Polo Sport, que acrescenta rodas de liga leve de desenho específico, iluminação interior por LEDs, entre outros detalhes.

Mas também estará disponível o pacote R-Line com alguns toques mais esportivos e é claro, o Polo GTI com um motor turbo de 200 cv, uma estética exterior mais agressiva e um interior com alguns detalhes exclusivos, como os bancos esportivos estofados com os quadros ‘Clark’, volante esportivo forrado em couro, etc.

A oferta de motores inclui várias opções gasolina e diesel. Entre os primeiros, os clientes poderão optar pelos MPI 1.0 com 65 ou 75 cv, TSI 1.0 de 95 ou 115 cv, além do novo TSI 1.5 Evo com 150 cv e do 2.0 de 200 cv da versão GTI. No diesel a oferta contempla os TDI de 1.6 litros de 80 ou 95 cv, além de uma versão de Gás Natural Veicular (GNV) com motor de 1.0 litro com 90 cv.

Junto aos motores MPI 1.0, 1.6 TDI e 1.0 TGI estará disponível somente uma transmissão manual de cinco velocidades, enquanto que os demais poderão ser combinados tanto com uma transmissão manual de seis velocidades, como uma automática DSG com dupla embreagem e sete velocidades.