VOLKSWAGEN SCIROCCO GTS

2016 - VOLKSWAGEN SCIROCCO GTS

VOLKSWAGEN SCIROCCO GTS imagens e fotos de carros

- A versão mais esportiva do coupe foi alvo de um restyling e será apresentado no Salão de Xangai na próxima semana

A Volkswagen apresentará ao público no Salão de Xangai, a renovada versão esportiva GTS do Scirocco, modelo fabricado na Autoeuropa, em Palmela, Portugal. Depois do facelift, introduzido no mercado em 2014, agora é a vez da versão mais esportiva ser lançada com 10 cv a mais que a anterior.

O novo modelo diferencia-se do anterior essencialmente por alguns elementos estéticos, uma vez que o motor 2.0 TSI turbo de quatro cilindros, com 220 cv, o mesmo do Golf GTI, já existe no Scirocco convencional. Acoplado de série a uma transmissão manual de seis velocidades, o coupe pode ainda ser combinado a uma transmissão de dupla embreagem DSG de seis velocidades. Com esta opção, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e de atingir 246 km/h.

Visualmente, o Scirocco GTS conta com o pacote aerodinâmico R-Line, que inclui para-choques personalizados, grade e capas dos espelhos em preto brilhante, spoiler traseiro, saias laterais, rodas de 18 polegadas de série (19 polegadas como opcional) e pinças de freio vermelhas.

Entre os opcionais constam ainda as listas na carroceria: vermelhas para os carros pintados em "Deep Black", "Indium Grey", "Urano Grey", "Pure White", "Oryx White" e pretas quando o acabamento é em "Flash Red". No interior, predomina o preto com detalhes vermelhos, ao mesmo estilo do Golf GTI. A personalização por dentro contempla ainda o forro do teto em preto, aplicações em preto brilhante no console central e painel de instrumentos, logotipos GTS nas soleiras, volante esportivo com detalhes em vermelho e acabamentos em preto brilhante com logo GTS, pedais em aço inoxidável, bancos com logo GTS e pespontos vermelhos, aplicações em alumínio, preto brilhante e vermelho. 

Finalmente, utiliza o sistema de infotainment Modular de segunda geração MIB II, que estará em toda a linha Scirocco ainda este ano.