VOLKSWAGEN SHARAN 'BLACK STYLE'

2019 - VOLKSWAGEN SHARAN 'BLACK STYLE'

VOLKSWAGEN SHARAN 'BLACK STYLE' imagens e fotos de carros

A Volkswagen quer alavancar as vendas do Sharan com uma nova edição especial que, por enquanto, se encontra à venda somente na Alemanha. Com o nome de ‘Black Style’, o monovolume ganha em presença e elegância com detalhes especiais, além de incluir um equipamento de série aumentado com novos sistemas de segurança.

O Sharan não goza de vendas elevadas em nenhum dos mercados europeus, de modo que a Volkswagen decidiu potenciá-lo comercialmente com uma edição especial onde o condutor recebe uma maior atenção através de novos assistentes à condução.

Por exemplo, o Sharan ‘Black Style’ equipa o assistente de manutenção de faixa e o sistema de monitoramento da área frontal, que adverte o condutor quando se aproxima muito do veículo da frente aplicando os freios. Além disso, conta com um espelho retrovisor interno de atenuação automática, luzes de circulação diurna e sensor de chuva para os limpadores de para-brisa.

Completa o equipamento de série o sistema de ‘iluminação ativa’, que combina o assistente de luz dinâmica de curvas com controle preditivo, faróis de LED que mudam de cruzamento para estrada automaticamente acima de 60 km/h, além de variar a distribuição do facho principal para não ofuscar os veículos no sentido contrário.

A edição especial do monovolume, somente disponível com os níveis de acabamento ‘Comfort’ e ‘Highline’, se apresenta com uma carroceria bicolor com o teto em preto, assim como os trilhos do teto. As rodas de liga leve são de 17 polegadas, conta com vidros traseiros e vidro vigia traseiro escurecidos, bordas em preto, carcaças dos espelhos retrovisores da mesma cor e um adesivo decorativo com o logotipo da edição, enquanto que no interior também conta com detalhes específicos na cor ‘Preto Titanium’.

O Sharan ‘Black Style’ é oferecido com o novo motor diesel de quatro cilindros 2.0 TDI de 150 e 180 cv e na linha gasolina um bloco 1.4 TSI de 150 cv, todos com filtro de partículas e com transmissão manual de seis velocidades ou automática de dupla embreagem DSG de seis relações nos diesel e de sete no gasolina, além de contar com a opção do sistema de tração nas quatro rodas 4Motion.