VOLKSWAGEN SHARAN

2016 - VOLKSWAGEN SHARAN

VOLKSWAGEN SHARAN imagens e fotos de carros

- O monovolume fabricado em Portugal adota novos motores e equipamentos, além de surgir com uma estética retocada

A segunda geração do Volkswagen Sharan foi alvo de um facelift que será apresentado oficialmente ao público no Salão de Genebra, em março. Na renovação do monovolume, que é fabricado na Autoeuropa, em Palmela, Portugal, e que estará à venda a partir de julho, destaca-se a renovação da linha de motores.

A Volkswagen anuncia uma redução de até 15% no consumo nos novos motores diesel e a gasolina (todos turbo), que já cumprem com a norma ambiental Euro 6. A Sharan estará disponível com dois novos motores a gasolina TSI, um 1.4 com 150 cv e 2.0 com 220 cv. Os novos diesel são o 2.0 com 115, 150 e 184 cv. Todos os motores podem ser combinados com uma transmissão de dupla embreagem DSG com seis velocidades, dotada de função de “coasting” (desacoplando do motor durante as desacelerações). A DSG é de série na versão a gasolina com 220 cv. O motor 2.0 TDI com 150 cv tem versão de tração integral 4Motion.

O Sharan passa também a integrar a segunda geração de sistemas de infotainment modulares, o Composition Colour - disponibilizando uma tela touchscreen de 5 polegadas - e Composition Media ou Discover Media (com navegação) com tela de 6,5 polegadas. Os sistemas MirrorLink, CarPlay (Apple) e Android Auto (Google) são opcionais. Entre os sistemas de auxílio à condução, destaque para o Automatic Post-Collision Braking de série e para os opcionais Front Assist (que permite analisar o tráfego), a função de frenagem de emergência na cidade e, pela primeira vez, o cruise control adaptativo.

Em termos estéticos na parte externa, as mudanças resumem-se à inclusão de novos LEDs na traseira, rodas de 16 polegadas Jakarta e novas opções de cor de carroceria (azul metalizado Hudson Bay e vermelho metalizado Crimson).

No interior, há um novo design na instrumentação e um novo volante. Além disso, há três novas opções de decoração do revestimento das portas e painel de instrumentos: Platinum Silver (Trendline), Piano Black (Highline) e Mirror Oak (opcional no nível Comfortline e Highline). O Sharan pode ainda ser encomendado com couro Vienna e dispor de um padrão exclusivo embutido em forma de diamante.



19/02/2015

VOLKSWAGEN SHARAN RENOVADO CHEGA EM JULHO