VOLKSWAGEN SPORT COUPE CONCEPT GTE

2015 - VOLKSWAGEN SPORT COUPE CONCEPT GTE

VOLKSWAGEN SPORT COUPE CONCEPT GTE imagens e fotos de carros

- O concept de um coupe de quatro portas apresentado em Genebra, conta com um sistema híbrido plug-in capaz de produzir 380 cv

Na noite das novidades do grupo Volkswagen, que antecede a abertura do Salão de Genebra, um dos maiores destaques foi o Sport Coupe Concept GTE. Trata-se de um protótipo para um futuro coupe de quatro portas fabricado com base na plataforma modular MQB, com linhas elegantes e que indica a nova direção estética dos próximos modelos da Volkswagen.

O modelo que deverá ser o precursor do próximo CC da família Passat, conta com faróis, grade do radiador e logotipo formando um conjunto coeso na dianteira. O capô alongado, linha do teto inclinada, rodas de 21 polegadas com cinco raios e um para-choque traseiro com dupla ponteira de escape também são características do estudo que tem 4.869 mm de comprimento, 1.864 mm de largura e 1.407 mm de altura. O vão dianteiro tem 909 mm e o traseiro 1.120 mm. A capacidade do porta-malas é de 480 litros.

O interior é minimalista, com a maioria dos botões e teclas sendo substituídos por uma tela tátil de grandes dimensões e com enfoque na ergonomia, destacando-se também um teto panorâmico deslizante. O espaço interior é generoso graças aos 3.020 mm de distância entre-eixos.

O sistema propulsor tem uma configuração híbrida plug-in que conta com um motor V6 TSI a gasolina e dois motores elétricos gerando uma potência total de 380 cv. O Sport Coupe Concept GTE é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Tem autonomia para 50 km em modo elétrico e anuncia um consumo de 50 km/l em modo híbrido. A autonomia total é por volta dos 1.000 km. 



02/03/2015

VOLKSWAGEN MOSTRA O SPORT COUPE CONCEPT GTE EM GENEBRA