VOLKSWAGEN SUV COUPE CONCEPT

2019 - VOLKSWAGEN SUV COUPE CONCEPT

VOLKSWAGEN SUV COUPE CONCEPT imagens e fotos de carros

A marca alemã apresentou no Salão de Shanghai 2019 vários crossovers, entre os quais está o novo Volkswagen SUV Coupe Concept, um atraente crossover de estilo esportivo que conta com a denominação mais genérica que já vimos até hoje, e que como é evidente, adianta um SUV coupe do segmento compacto.

Aos olhos de um cliente ocidental, o novo Volkswagen SUV Coupe Concept não é outra coisa que um tipo de versão SUV coupe do Volkswagen Tiguan de 5 lugares. No entanto, no mercado chinês podemos encontrar vários modelos similares compartilhando o mesmo escalão de mercado que o Tiguan, como por exemplo o Volkswagen Tayron, modelo com o qual precisamente este protótipo está relacionado.

O novo Volkswagen SUV Coupe Concept é um modelo muito similar ao Volkswagen Teramont X, a versão coupe do Volkswagen Teramont que também foi revelado no evento de Shanghai.

Por enquanto, o novo Volkswagen SUV Coupe Concept é somente um protótipo de salão, mas conhecendo a marca alemã, este é o adiantamento de uma futura versão de produção que chegará ao mercado nos próximos 12-18 meses. Pois a marca costuma revelar na China seus futuros modelos com a apresentação prévia de protótipos dotados de uma configuração muito próxima à produção.

Exceto pela estilizada traseira, que conta com um vidro traseiro bastante inclinado e lanternas muito delgadas, tanto os painéis da carroceria como os acessórios do protótipo parecem ser uma mescla das linhas e os traços dos diferentes crossovers fabricados pela marca alemã sobre a plataforma MQB, como é o caso dos Tiguan, T-ROC, Tayron, etc. Daí que, principalmente o desenho de sua frente, desprenda certo ar familiar. Já que tanto o para-choque como a grade dianteira é somente uma evolução dos traços e elementos do SUV Tayron.

Em relação à parte técnica, podemos esperar que tanto o concept como a futura versão de produção sejam baseados na plataforma MQB da Volkswagen. No caso do protótipo, por enquanto conta com um motor de 4 cilindros e 2.0 litros sobrealimentado.