VOLKSWAGEN T-CROSS BRASIL

2019 - VOLKSWAGEN T-CROSS BRASIL

VOLKSWAGEN T-CROSS BRASIL imagens e fotos de carros

Esta semana, em um evento que aconteceu de forma simultânea na Europa, China e Brasil, foi apresentado de forma oficial o novo Volkswagen T-Cross, um crossover compacto de caráter urbano, que assim como o espanhol SEAT Arona, foi desenvolvido sobre a plataforma modular MQB A0.

Embora o modelo que será produzido para toda a Europa na planta espanhola de Navarra guarde uma estreita relação com o SEAT Arona em termos técnicos e mecânicos, a verdade é que o fabricante alemão optou por desenvolver uma versão especifica que será fabricada no Brasil para os mercados da América Latina. O novo Volkswagen T-Cross brasileiro será maior que o europeu, e embora ambos os veículos compartilhem a arquitetura MQB A0, o modelo fabricado no Brasil conta com uma distância entre-eixos maior, além de uma carroceria estendida e um porta-malas de maior capacidade.

O T-Cross para os mercados da América Latina foi adaptado para satisfazer os gostos e as necessidades dos clientes dessa região que demandam veículos com maior espaço interior. Sua carroceria mede 4.20 metros de comprimento, ou seja, é 9 centímetros mais comprido que o modelo destinado ao velho continente, ao mesmo tempo em que a distância entre-eixos se estendeu até os 2.65 metros, também 9 centímetros mais longa que o modelo europeu, o que permitiu melhorar sua habitabilidade, com maior espaço disponível nos lugares traseiros.

O equipamento mais relevante do modelo brasileiro inclui controles de tração e estabilidade de série, além de assistência à partida em rampas, múltiplos airbags, monitoramento da pressão dos pneus, climatizador automático de duas zonas, instrumentação digital configurável, diversas assistências à condução, sistema de som assinado pela Beats, faróis Full LED, teto solar panorâmico, rodas de liga leve de 17 polegadas, etc.

Em relação à oferta de motores, o Volkswagen T-Cross fabricado no Brasil será equipado com os motores 1.0 TSI com 116 cv e 1.5 TSI com 150 cv de potência, além do 1.6 MSI com 110 cv, surgindo acoplados com uma transmissão manual de seis velocidades ou automática Tiptronic, também de seis relações, sempre com tração simples ao eixo dianteiro.