VOLKSWAGEN T-CROSS BREEZE CONCEPT

2016 - VOLKSWAGEN T-CROSS BREEZE CONCEPT

VOLKSWAGEN T-CROSS BREEZE CONCEPT imagens e fotos de carros

A Volkswagen apresentou em Genebra o precursor do modelo que será o seu futuro SUV compacto, o T-Cross Breeze, um concept de SUV moderno que adota um caráter de conversível procurando situar-se como um veículo jovem e aventureiro.

O T-Cross Breeze, surge com um motor 1.0 TSI de 110 cv de potência e 175 Nm de torque, unindo injeção direta e turbo com tração dianteira e surge acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem com sete velocidades. Com um peso total de 1.250 kg, o T-Cross Breeze acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e alcança os 188 km/h de velocidade máxima. Seu consumo médio anunciado é de 20 km/l, com emissões de 115 g/km de CO2.

Em termos visuais, o concept revela de forma muito concreta a visão de um novo modelo de série, surgindo como um indicador natural de um SUV mais compacto que a Volkswagen considera lançar no mercado.

“Esse Volkswagen conversível eleva o mundo dos carros compactos a uma atitude completamente nova de vida com o automóvel. O nosso T-Cross Breeze é o primeiro SUV conversível de sua classe, e ao mesmo tempo, um cabriolet arrojado e acessível com posição de condução elevada para uma visão perfeita”, diz o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, para quem não seria difícil levar um modelo deste gênero à produção.

“Um automóvel divertido e acessível que também poderia ser utilizado no cotidiano. Um autêntico ‘Carro do Povo’”, acrescenta Diess.

O T-Cross Breeze conta com quatro lugares em seu interior e surge equipado com algumas soluções tecnológicas interessantes, como o cockpit interativo e uma série de superfícies sensíveis ao toque com soluções de funcionamento ‘by-wire’ que substituem os comandos e botões convencionais. Utiliza ainda um sistema de áudio da BeatsAudio com 300 W de potência.

Com diversos SUVs em perspectiva, a marca de Wolfsburg assinala que contará com uma linha dedicada composta pelos T-Cross Breeze, T-Roc, Tiguan, Tiguan XL, um SUV de dimensões médias e o novo Touareg para atacar um segmento em franco crescimento, não só na Europa, mas também a nível global. Em relação ao T-Cross Breeze e T-Roc, esses dois ainda não são os modelos definitivos, mas a marca garante que serão lançados em um posicionamento abaixo do Tiguan: o T-Roc Concept para o segmento do Golf, e o T-Cross Breeze, na linha do Polo.



02/03/2016

VOLKSWAGEN REVELA O T-CROSS BREEZE, UM CROSSOVER CABRIOLET