VOLKSWAGEN T-CROSS CHINA

2019 - VOLKSWAGEN T-CROSS CHINA

VOLKSWAGEN T-CROSS CHINA imagens e fotos de carros

O fabricante alemão apresentou na semana passada um novo crossover de acesso e o fez de forma simultânea em três diferentes mercados: Europa, América Latina e China. Trata-se do novo Volkswagen T-Cross, um crossover urbano que se apresenta com uma estética bem diferenciada para cada uma das três regiões e maiores dimensões no caso das versões brasileira e chinesa.

Depois de conhecer o Volkswagen T-Cross para a Europa (aqui) e para a América Latina (aqui), agora chegou o momento de conhecer como é a versão destinada à China. Assim como o modelo fabricado no Brasil, o T-Cross chinês conta com uma maior distância entre-eixos e uma carroceria mais comprida, elementos que permitirão melhorar a habitabilidade dos lugares traseiros e a capacidade do porta-malas.

No caso da versão chinesa, o Volkswagen T-Cross se apresenta com uma imagem mais off-road, apesar de seu caráter urbano, e uma parte frontal que toma como fonte de inspiração o Volkswagen Tiguan.

Embora entre as versões europeia e latino-americana as diferenças estéticas não sejam especialmente grandes, o modelo chinês recebe uma parte frontal bastante diferenciada, com faróis principais de formato mais retangular, que se integram à grade e um para-choque de desenho mais agressivo, que inclui uma grande tela inferior e molduras cromadas. A traseira também recebeu alguns ajustes, com um para-choque que recebe alguns leves retoques e incorpora um protetor na parte inferior.

O T-Cross desenvolvido pela Shanghai-Volkswagen recebe ainda uma oferta de motores que é exclusiva para essa região. Como alternativa de acesso estará o MSI de 1.5 litros que desenvolve 115 cv, enquanto que o 1.4 TSI com 150 cv de potência será a alternativa de maior desempenho. Os motores poderão ser acoplados a uma transmissão manual ou automática CVT com dupla embreagem.