VOLKSWAGEN T-CROSS

2019 - VOLKSWAGEN T-CROSS

VOLKSWAGEN T-CROSS imagens e fotos de carros

A marca alemã apresentou hoje em um evento especialmente organizado em Amsterdam o novo modelo de acesso à sua linha SUV, o novo Volkswagen T-Cross. Uma nova alternativa para o segmento subcompacto que podemos descrever como a opção crossover para os clientes do Volkswagen Polo, modelo com o qual compartilha inúmeros elementos.

Como por exemplo a própria plataforma, já que o novo T-Cross está baseado na MQB A0, a versão de menor tamanho da conhecida plataforma compacta. Essa arquitetura é utilizada por modelos como o mencionado Volkswagen Polo e a nova geração do SEAT Ibiza, de modo que não é surpresa que o novo crossover compartilha motores e transmissões com esses modelos.

Outra maneira de definir o novo crossover de Wolfsburg é que se trata da versão da Volkswagen do SEAT Arona, mas a verdade é que poucas semelhanças guardam entre si, salvo a plataforma e a parte mecânica. Suas dimensões, pelo contrário, são muito parecidas.

A nível estético não há surpresas, já que como é habitual, a marca adiantou várias imagens e esboços do modelo nos dias prévios à sua apresentação. De modo que já se sabia que em termos de design estava relacionado com seu irmão maior de linha, o Volkswagen T-Roc. Modelo que se posicionará a meio caminho entre o T-Cross (segmento B) e o Tiguan (segmento C).

Na parte frontal surge uma nova leitura do design que caracterizou os últimos lançamentos da marca, com uma grande grade que abraça os faróis horizontais em sua parte inferior e faróis auxiliares com formas quadradas na mesma posição onde se encontram os faróis auxiliares do T-Roc. Mas no caso do novo T-Cross, este conta com uma inserção plástica que corre pela área inferior da grade, conectando ambos os faróis auxiliares.

Na parte traseira surgem lanternas com um desenho muito particular, que em combinação com a traseira de aspecto maciço, dão ao T-Cross uma forte personalidade nessa perspectiva. No interior surgem mais semelhanças com o Volkswagen Polo, como é o caso do painel, que conta com linhas e uma distribuição muito similares às do utilitário. O console central está coroado pela grande tela central, que aparece demarcada pela mesma forma geométrica que o painel de instrumentos digital, herança direta da nova geração do Polo.

A linha mecânica é composta pelos conhecidos motores a gasolina TSI de três e quatro cilindros de 1.0 e 1.5 litros, com um leque de potências entre os 95 e os 115 cv, além de um diesel TDI de 1.6 litros e 95 cv. Como era de se esperar, o novo T-Cross contará com a opção de ser equipado com a transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades, conforme a versão, além de transmissões manuais de cinco e seis relações. Todas as versões serão de tração dianteira.

A marca alemã revelou que a comercialização do novo Volkswagen T-Cross começará nos primeiros meses de 2019, concretamente em maio. Sua produção terá início no próximo mês de dezembro na planta espanhola de Navarra de Landaben. Por enquanto não foram divulgados os preços da nova linha, mas a marca aponta para um preço que se situa cerca de 1.500 euros acima do Polo equivalente.

A marca oferece um equipamento tecnológico de primeiro nível onde se destaca a presença de sistemas de segurança como o sistema de frenagem de emergência com sistema de detecção de pedestres, detecção de fadiga, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de partida em rampas, além do assistente de estacionamento. Também conta com acesso sem chaves e a partir do nível Sport equipa o painel de instrumentos digital Volkswagen Digital Cockpit. Veja o vídeo.



25/10/2018

VOLKSWAGEN T-CROSS: CHEGA O MENOR INTEGRANTE DA FAMÍLIA SUV DA VOLKSWAGEN