VOLKSWAGEN T-PRIME GTE CONCEPT

2016 - VOLKSWAGEN T-PRIME GTE CONCEPT

VOLKSWAGEN T-PRIME GTE CONCEPT imagens e fotos de carros

A Volkswagen revelou hoje (25/04) no Salão de Pequim, o concept que adianta a nova geração do Touareg. Trata-se do T-Prime Concept GTE, um modelo que utiliza a tecnologia híbrida plug-in para o seu sistema propulsor e apresenta um interior bastante avançado com recursos de vanguarda, como o sistema de controle por gestos.

Este será o modelo topo da futura linha dos SUVs que a Volkswagen pretende lançar nos próximos anos, chegando a um total de cinco modelos.

Tendo por base a plataforma MLB, o T-Prime Concept GTE mede 5.070 mm de comprimento, ou seja, 171 mm mais longo que o Touareg atual, dispondo de uma estética bastante robusta, e que embora não se distancie muito da linguagem de design mostrada pela marca alemã em seus modelos atuais, aponta para uma visão mais moderna em seu estilo.

Em termos mecânicos, o T-Prime utiliza um sistema híbrido plug-in com potência total de 381 cv e 699 Nm de torque a partir da combinação de um motor 2.0 TSI de 248 cv e 370 Nm de torque com uma unidade elétrica de 134 cv e 349 Nm de torque. A bateria de íons de lítio pode ser recarregada a partir de uma tomada doméstica de 220 volts (oito horas) ou em postos públicos de 7.2 kW (duas horas e meia de carregamento). A tecnologia de tração integral 4Motion também está presente, além de uma transmissão automática de oito velocidades.

O concept apresenta, assim como os outros modelos com o emblema GTE, três modos de condução: E-Mode, Hybrid e GTE, cada um deles com as suas características específicas. O primeiro permite condução em modo puramente elétrico, o segundo combinando a motorização elétrica e a térmica conforme a necessidade e a última retirando todo o potencial do sistema híbrido. Assim, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 224 km/h. A média de consumo é de 37 km/l em modo híbrido.

No interior, a marca apostou em uma visão minimalista, substituindo muitos os botões por comandos táteis integrados nas próprias superfícies do console central. Esse sistema de controle tátil promete integrar-se de forma sutil com os comandos gestuais que a marca vem revelando em diversos concepts apresentados anteriormente. O ‘cockpit futurista’, como é apelidado pela marca, já não está muito longe da integração em modelos de produção em série, com a Volkswagen revelando que poderão equipar os novos modelos já em 2017.



25/04/2016

VOLKSWAGEN T-PRIME CONCEPT GTE ANTECIPA UM SUV GRANDE DA MARCA