VOLKSWAGEN T-ROC R-LINE

2018 - VOLKSWAGEN T-ROC R-LINE

VOLKSWAGEN T-ROC R-LINE imagens e fotos de carros

Apenas pouco tempo após ter apresentado o novo Volkswagen T-ROC, a marca alemã revelou a versão R-Line do novo crossover subcompacto na noite prévia à abertura do Salão de Frankfurt 2017. Essa nova versão se posicionará no ponto mais alto da linha do T-ROC, oferecendo um estilo mais esportivo ao pequeno SUV.

O novo T-ROC R-Line, como outras versões R-Line similares da marca de Wolfsburg, se distingue pelos para-choques de desenho mais agressivo, luzes escurecidas e os emblemas R-Line em diversas partes da carroceria e do habitáculo, com alguns elementos de equipamento exclusivos.

Na parte dianteira desaparece a proteção inferior metálica e a parte baixa deixa de ser na cor preta e passa a ter o mesmo tom da carroceria. A grade inferior passa a ser agora de lâminas horizontais, além de contar com uma nova moldura metálica que separa a parte baixa do resto do para-choque. A grade superior mantém as mesmas formas, mas agora surge com o emblema da versão.

Na traseira encontramos o mesmo tratamento, desaparece a cor preta da parte inferior e surge um novo difusor. De resto, a imagem parece quase inalterada a partir dessa perspectiva. O teto surge na cor preta, uma opção já disponível em outras versões, assim como o desenho das rodas, já vistas na apresentação do resto da linha.

No interior existem também pequenas mudanças estéticas e de equipamento, com a adição de um volante esportivo revestido em couro e o estofamento em duplo tom com tecido e microfibra, mostrando alguns detalhes em couro sintético. Além disso, surgem novos tapetes e pedais em aço inoxidável.

Lembrando que a linha T-ROC dispõe de 6 opções mecânicas: 3 a gasolina e 3 diesel, com potências entre 115 e 190 cv. Em termos de transmissão é oferecida uma manual de 6 velocidades e outra automática DSG de 7 relações.