VOLKSWAGEN T-ROCSTAR CONCEPT

2017 - VOLKSWAGEN T-ROCSTAR CONCEPT

VOLKSWAGEN T-ROCSTAR CONCEPT imagens e fotos de carros

A Volkswagen tem grandes planos para a China. Durante sua conferência de imprensa, antes do início do Salão de Guangzhou 2017, que está aberto ao público até o próximo dia 26 de novembro, revelou alguns detalhes do caminho que seguirá no mercado chinês. Até o ano de 2025, o fabricante alemão espera ter lançado um total de 30 carros novos entre os quais predominarão os SUVs e veículos elétricos.

Uma das grandes novidades que a empresa preparou para o evento chinês e que foi apresentada pelo próprio Dr Stephan Wöllenstein, CEO da Volkswagen China, foi um concept car que adianta um futuro modelo de produção. Trata-se do Volkswagen T-Rocstar Concept. Dando uma rápida olhada nas imagens e inclusive vendo seu nome, percebe-se que estamos diante de um Volkswagen T-Roc modificado.

Na verdade, o que vemos nas imagens é um adiantamento da futura versão chinesa do Volkswagen T-Roc que é comercializado na Europa. Está sendo exposto no estande da marca no Salão de Guangzhou 2017 e será produzido localmente pela Volkswagen y seu sócio chinês. Se espera que a produção inicie no próximo ano de 2018, o mesmo ocorrendo com sua comercialização.

Esteticamente, em relação ao modelo europeu as mudanças são mínimas. Os detalhes mais diferenciadores se concentram na frente do veículo. Embora mantenha a mesma grade e faróis principais, a parte inferior de sua dianteira é nova. As luzes LED para a circulação diurna adotam uma nova forma, assim como as entradas de ar, que aumentam consideravelmente o seu tamanho.

Na traseira ocorre como na dianteira, as modificações mais relevantes se concentram na parte inferior. Os frisos nas saídas de escape mudam de posição, assim como a parte em que se encontra a matrícula. Além disso, pouco ou nada de novo é possível comentar. As diferenças da versão chinesa da europeia serão mínimas no plano estético.

Em relação ao interior, em princípio não haverá mudanças. O console central, quadro de instrumentos, painéis das portas e painel são idênticos aos do T-Roc.

Sobre a parte mecânica, por enquanto pouco ou nada podemos assinalar, já que não há detalhes oficiais sobre os motores que irão compor a linha do futuro Volkswagen T-Rocstar de produção. Algumas informações dão conta que estará disponível com dois motores, um de 1.2 litros e outro de 1.4 litros, ambos turbo. Trata-se de um dos primeiros modelos da ofensiva de lançamentos da Volkswagen na China.