VOLKSWAGEN T5 MULTIVAN BY TH AUTOMOBILE

2018 - VOLKSWAGEN T5 MULTIVAN BY TH AUTOMOBILE

VOLKSWAGEN T5 MULTIVAN BY TH AUTOMOBILE imagens e fotos de carros

Este exemplar do Volkswagen Multivan conta com pequenas modificações tanto no exterior como no atrativo habitáculo, que está configurado de forma muito luxuosa, mas o que realmente chama a atenção é o que se esconde atrás do eixo traseiro.

Esse furgão modificado não conta com um dos habituais propulsores TDI da marca alemã, embora disponha de um motor procedente de uma das marcas do grupo VAG, mas não o tipo de bloco que estamos acostumados a ver em um veículo desse tipo, já que conta com um flat six de duplo turbo extraído de um Porsche 911 Turbo da geração 997.

Esse bloco plano de 3.6 litros conta com dois turbos e entregava de série nada menos que 480 cv e 620 Nm de torque máximo, mas foi retocado e agora dispõe de dois novos turbos extraídos de um 911 GT2 que lhe permitem produzir nada menos que 580 cv. Uma cifra de potência bestial para o esportivo de Stuttgart e que nesse Volkswagen T5 Multivan é uma autêntica selvageria.

E como é habitual nesses casos, o preparador assegura que ainda há margem de melhora, afirmando que com algumas poucas mudanças a mais é capaz de alcançar nada menos que 800 cv. Não é primeira vez que vemos números como esses em um Porsche preparado, mas desde já não estamos acostumados a ver toda essa potência no eixo traseiro de um furgão desse tipo.

Esse trabalho vem assinado pelo preparador TH Automobile, um especialista alemão com sede em Berlin, que batizou essa obra com o nome TH2.997. O veículo se encontra à venda na Alemanha, onde está disponível por um preço de 139.800 euros, um valor bem mais alto do que custa qualquer versão desse furgão.

Lamentavelmente não conhecemos os antecedentes dessa peça, mas podemos supor que se trata de uma história. No mínimo deve tratar-se do habitual ‘e se…?’, um tipo de indagação que de lugar a algumas das melhores anedotas do mundo automobilístico, como por exemplo o selvagem Hennessey Venom GT, cuja origem partiu de uma pergunta muito simples: “E se metermos um V8 de 7.0 litros debaixo do capô traseiro de um Lotus Elise?”.