VOLKSWAGEN T6 MULTIVAN BY ABT e-LINE

2019 - VOLKSWAGEN T6 MULTIVAN BY ABT e-LINE

VOLKSWAGEN T6 MULTIVAN BY ABT e-LINE imagens e fotos de carros

O Volkswagen Multivan atualizado está sendo apresentado no Salão de Genebra 2019 com um aceno especial ao Bulli. Mas o facelift do modelo comercial da marca alemã escondia mais uma surpresa, uma colaboração especial com o preparador alemão ABT e o desenvolvimento de uma versão elétrica.

Por enquanto não estará à venda como as outras versões do comercial, embora o pessoal da ABT Sportsline já confirme que entrará em produção nos próximos meses pelos especialistas da ABT e-Line, uma divisão especializada em tecnologia elétrica dentro do grupo do preparador e com o objetivo de que seja entregue a clientes durante o terceiro trimestre deste ano.

Essa versão elétrica se baseia na versão de longa do Volkswagen T6 e também estará disponível na Caravelle com uma imagem mais agressiva, graças a um kit aerodinâmico completo com um para-choque dianteiro mais baixo, saias laterais e um grande spoiler sobre a tampa traseira que chama poderosamente a atenção, embora o traço de maior destaque seja a saia traseira e a ausência de escapes.

Os alemães instalaram também rodas de alumínio de 20 polegadas pintadas de preto brilhante e com a borda do aro em verde, calçadas com pneus de medida padrão nas quatro rodas de 275/35 ZR20 fornecidas pela Continental que, junto com uma nova suspensão equipada com molas e amortecedores específicos, reduzem a altura em relação ao solo.

A mesma cor verde da borda das rodas também está presente nas molduras integradas no para-choque traseiro que cobrem as saídas de escape, no spoiler de teto e nos adesivos decorativos repartidos pelas laterais e traseira, combinados com cinza e a cor branca da carroceria do modelo da Volkswagen.

Mecanicamente, a aposta elétrica da ABT Sportsline está equipada com um motor elétrico que gera uma potência máxima de 111 cv e um torque máximo de 200 Nm, com disponibilidade de duas baterias: uma com capacidade contínua de 37.3 kWh e uma autonomia máxima de 208 quilômetros e outra de 74.6 kWh que estende a autonomia até os 400 quilômetros, a segunda equipada com um sistema de carga rápida de 40 kW e que necessita de somente 49 minutos para conseguir 80% da capacidade.