VOLKSWAGEN TAROK CONCEPT

2018 - VOLKSWAGEN TAROK CONCEPT

VOLKSWAGEN TAROK CONCEPT imagens e fotos de carros

O Volkswagen Tarok Concept adianta as formas da futura pick-up de tamanho médio que a marca alemã fabricará aqui no Brasil. O fabricante aproveitou o Salão de São Paulo 2018 para a apresentação desse trabalho conceitual que com poucas variações será levado à produção e lançado ao mercado em 2020.

Quando chegar ao mercado, o novo Tarok estará situado em um patamar intermediário entre os atuais Saveiro e Amarok. O fabricante alemão indicou que embora esse trabalho conceitual esteja baseado sobre a plataforma modular MQB, a verdade é que para o seu desenvolvimento nenhum modelo foi tomado como referência, mas pelo contrário, essa pick-up foi desenvolvida a partir do zero.

Em termos de estética, o novo Volkswagen Tarok oferece uma imagem em linha com os mais recentes lançamentos da marca no segmento SUV, com uma parte frontal onde se destacam os faróis principais equipados com luzes Full LED, uma grade integrada aos grupos ópticos e grandes entradas de ar.

O pilar C pintado na cor alumínio é o encarregado de dar o toque de contraste à carroceria, assim como as carcaças dos retrovisores e as proteções dianteiras e traseiras no mesmo tom.

O interior do Volkswagen Tarok Concept se destaca por seu desenho simples e por sua tecnologia, mas principalmente por sua versatilidade, que permite adaptar sua configuração de acordo com as necessidades, já que o espaço de carga pode ser expandido ao rebater o painel traseiro do habitáculo e a tampa traseira, para desse modo obter uma superfície de carga completamente plana de hasta 2.77 metros de comprimento.

Em relação às tecnologias disponíveis, o Tarok oferece uma instrumentação digital configurável, um sistema de infotainment com tela táctil de grandes dimensões, acesso sem chave, partida por botão, climatizador automático, volante esportivo multifuncional de base plana revestido em couro, teto solar panorâmico, etc.

Esse protótipo equipa um motor a gasolina 1.4 TSI de quatro cilindros que desenvolve 150 cv de potência, que inclui tecnologia TotalFlex e é capaz de funcionar com etanol puro. O propulsor se acopla a uma transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas 4Motion. Quando chegar à produção, o Volkswagen Tarok contará também com um motor diesel 2.0 TDI de 150 cv.