VOLKSWAGEN TERAMONT X CONCEPT

2019 - VOLKSWAGEN TERAMONT X CONCEPT

VOLKSWAGEN TERAMONT X CONCEPT imagens e fotos de carros

Hoje abre suas portas o Salão de Shanghai 2019, um dos maiores eventos de seu tipo no mercado chinês e que estará repleto de novidades. Para este evento, a marca alemã preparou várias apresentações e novidades, entre as quais se destaca o novo Teramont X, a versão SUV coupe do Volkswagen Teramont.

Essa apresentação também serve como adiantamento do futuro Volkswagen Atlas Coupe, já que exceto por pequenas diferenças estéticas, o Teramont é a versão de especificações chinesas do Volkswagen Atlas que é fabricado e comercializado nos Estados Unidos.

O novo Volkswagen Teramont X vazou em várias ocasiões, de modo que já havíamos visto algumas imagens do novo modelo, portanto, seu design não causa surpresa. No entanto, poder ver finalmente as imagens oficiais do modelo permite apreciar melhor todos os seus detalhes.

Ao contrário de outras versões de seu tipo, a nova versão SUV coupe do Teramont conta com modificações tanto na parte dianteira como na traseira. Como é habitual nesses casos, a parte traseira é a que recebe mais mudanças, pois adota um novo vidro vigia traseiro mais inclinado, portanto novos pilares. Tanto a tampa traseira e as lanternas como o para-choque também são novos e seu desenho incrementa seu aspecto esportivo.

Na parte dianteira surge um para-choque totalmente novo, com entradas de ar de maior tamanho e uma grande aleta horizontal que aparece ressaltada na cor cinza. Os faróis dianteiros também são novos e aparecem embutidos na nova grade, estes são horizontais e mais estreitos, o que contribui para aumentar a agressividade da parte dianteira.

O novo Volkswagen Teramont X é ligeiramente mais curto que o modelo do qual deriva, embora com seus mais de 4.9 metros de comprimento e praticamente 2 de largura, não pode ser definido pequeno. Na China contará com três motores possíveis, um bloco de 4 cilindros com 2.0 litros e um novo V6 de 2.5 litros que estará disponível em dois níveis de potência.