VOLKSWAGEN THARU

2019 - VOLKSWAGEN THARU

VOLKSWAGEN THARU imagens e fotos de carros

Após algumas fotos vazadas, finalmente a SAIC-Volkswagen divulgou as primeiras imagens e informação oficial do Tharu, o novo crossover compacto do fabricante alemão para a China, Rússia e diversos países da América Latina, que estará situado no meio do caminho entre o novo T-Cross e o Tiguan Allsapace.

Desenvolvido sobre a plataforma modular MQB, a comercialização do novo Volkswgen Tharu na China terá início no mês de agosto, enquanto nos outros mercados mundiais entre o segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020. No entanto, o grupo alemão não pretende vender esse novo crossover na Europa, um modelo que será fabricado na China, Rússia, Argentina e México, para abastecer a mais de 100 mercados no mundo.

Por suas dimensões, o Tharu não consegue ocultar as semelhanças com os SEAT Ateca e Skoda Karoq, apesar de ser um pouco mais longo. De todos os modos, o fabricante alemão divulgou suas dimensões, mede 4.453 mm de comprimento, 1.841 mm de largura e 1.632 mm de altura, mas por enquanto não se conhece a capacidade de seu porta-malas.

Em termos mecânicos, por enquanto o fabricante confirmou somente a oferta de motores para a China, onde o novo crossover será oferecido com duas alternativas diferentes, em ambos os casos movidos a gasolina. O primeiro deles é um bloco 1.2 TSI que desenvolve 116 cv, enquanto que os clientes que buscam uma alternativa mais potente poderão optar pelo bloco 1.4 TSI de 150 cv, em ambos os casos surgindo acoplados a uma transmissão automática DSG com dupla embreagem e sete velocidades, sempre com tração simples ao eixo dianteiro.

A Volkswagen aposta forte nesse novo crossover para os mercados da América Latina, já que definiu duas fábricas para sua produção, a de Puebla, no México, para dali abastecer Canadá, Estados Unidos e o mercado mexicano, assim como também a planta de Pacheco na Argentina, para cobrir a demanda dos países do Mercosul.



22/11/2018

SURGEM NOVAS IMAGENS DO VOLKSWAGEN THARU, O IRMÃO GÊMEO DO SKODA KAROQ PARA A CHINA E AMÉRICA LATINA