VOLKSWAGEN TIGUAN ABT

2017 - VOLKSWAGEN TIGUAN ABT

VOLKSWAGEN TIGUAN ABT imagens e fotos de carros

A ABT Sportsline é um dos preparadores mais bem sucedidos e também o mais antigo do mundo, pois já está a 120 anos modificando automóveis e veículos de toda classe. Desde a década de 70, essa empresa alemã concentrou seu trabalho principalmente nos modelos da Volkswagen e da Audi e com o passar dos anos, se tornou o maior especialista na modificação dos modelos das diferentes marcas do Grupo Volkswagen. Seu último trabalho foi desenvolvido sobre a base do Volkswagen Tiguan.

O novo Tiguan preparado pela ABT Sportsline é construído sobre a base da segunda geração do bem sucedido todo-terreno da Volkswagen e substitui o último Tiguan ABT, que foi introduzido no início de 2013. Por enquanto, a oferta da empresa para o modelo se limita a uma suspensão rebaixada, a uma série de rodas de liga leve disponíveis nas medidas entre 18 e 21 polegadas de diâmetro e a um kit de potenciação para algumas das mecânicas que estão disponíveis no modelo.

Nesse sentido, podemos dizer que o Volkswagen Tiguan modificado pela ABT dispõe de três kits de potenciação diferentes, pelo menos por enquanto, pois se espera que em breve a oferta inclua toda a linha de mecânicas. Na linha diesel, afeta o bloco 2.0 TDI de 150 cv e 340 Nm, que pode chegar a produzir 180 cv e 380 Nm, e o bloco 2.0 TDI de 190 cv e 400 Nm, que dispara o seu rendimento até os 215 cv e 440 Nm.

A terceira opção disponível é para o motor 2.0 TSI a gasolina, que em sua configuração original produz 180 cv e 320 Nm de torque. Depois de passar pelas mãos dos especialistas da ABT Sportsline, chega a desenvolver 216 cv e 360 Nm. Durante os próximos meses, provavelmente a empresa completará o seu catálogo de produtos e acessórios para o Volkswagen Tiguan com mais opções de potenciação, um conjunto de elementos para a carroceria e componentes específicos para o interior.