VOLKSWAGEN TIGUAN ALLSPACE EU VERSION

2018 - VOLKSWAGEN TIGUAN ALLSPACE EU VERSION

VOLKSWAGEN TIGUAN ALLSPACE EU VERSION imagens e fotos de carros

Após ter apresentado o Tiguan Allspace em sua versão para o mercado americano em Detroit, agora é a vez da versão para o mercado europeu que estará presente no Salão de Genebra.

Com o Tiguan Allspace, a Volkswagen consegue preencher o espaço vazio entre o Tiguan e o topo da linha Touareg. Além disso, chama a atenção dos clientes do segmento SUV que, apesar de terem rejeitado os monovolumes, não querem prescindir dos sete lugares e de uma medida de espaço mais ampla que a dos SUVs comuns.

Assim, o novo Tiguan Allspace tem 215 mm a mais de comprimento e uma distância entre-eixos aumentada em 109 mm, o que permite acomodar três filas de bancos e sete passageiros. Na configuração cinco lugares, o novo modelo oferece 145 litros a mais de capacidade no porta-malas, chegando a generosos 760 litros. A capacidade máxima também cresceu e com a segunda fila de bancos rebatida, há mais 265 litros de capacidade, ou seja, 1.920 litros. Portanto, o Tiguan Allspace tem 4.701 mm de comprimento. Os passageiros do banco traseiro têm 54 mm a mais de espaço para arrumar as pernas que no modelo de cinco lugares.

Aproveitando o aumento das dimensões, a Volkswagen posicionou o Allspace um pouco acima no segmento, reforçando os níveis de equipamento a partir do Trendline. No interior, além da terceira fila de bancos, destaque para o ‘Discovery Pro’, sistema de infotainment que, pela primeira vez no Tiguan, oferece controle através de gestos e uma tela de 9.2 polegadas. Uma tecnologia que até bem pouco tempo era reservada aos modelos de topo.

O estilo do Tiguan Allspace é o mesmo da versão de cinco lugares, mas com algumas alterações na superfície envidraçada e na traseira. O brasileiro Marco Pavone, membro do VW Design Team responsável pelo modelo, diz que “desenhamos as portas traseiras do Tiguan Allspace deliberamente maiores. O capô foi sobrelevado para que não houvesse uma ruptura com a linha de cintura até à traseira e criamos uma linha de cintura única que acentua o desenho das janelas laterais que se ergue na frente do pilar C.”

Como no Tiguan normal, o Allspace tem duas frentes, uma normal e outra ‘off road’ que se resume à proteção inferior do carro que acaba bem acima dos para-choques. A capacidade de reboque é de 2.200 quilos, com tração 4Motion, chega aos 2.500 quilos.

A linha de motores do novo modelo possui seis unidades com potências entre os 150 e 240 cv, sendo que nos modelos com motores a partir de 180 cv, a transmissão DSG e a tração integral são de série. Os três blocos a gasolina produzem 150, 180 e 220 cv. Os três motores turbodiesel geram 150, 190 e 240 cv. O Tiguan Allspace 1.4 TSI a gasolina com sistema de gestão ativa dos cilindros - que os desliga quando não são necessários - tem um consumo de 16,6 km/l com emissões de 135 g/km de CO2, enquanto o Allspace 2.0 TDI 4Motion com 150 cv anuncia um consumo de 14,5 km/l e 157 g/km de CO2.